Zidane é Foda ! Messi é moda!

O dia que alguem conseguir botar na minha cabeça que esse Messi é o maior jogador dos últimos tempos, eu largo de mão.
Eu olho esse argentino jogar e só vejo um anão de cabeça baixa correndo rapidinho com pernas curtas mais rápido que os outros.

Pra mim futebol é mais que isso. Pra mim o futebol de um craque se mede pela categoria, visão e, principalmente, postura. Mas não to falando dessa postura politicamente correta, postura exemplar e bla bla bla. To falando de classe. Não adianta o cara ser bom de bola e não saber conduzi-la de maneira nobre, saber ostentar o bem que possui.
E neste quesito ninguem bate o gênio, o mestre Zinedine Zidane.
O cara podia botar um livro em cima da cabeça e jogar os 90 minutos que o livro permaneceria lá, parado, tamanha sua classe e postura dentro de campo.

Nem Di Stefano, nem Maradona, nem Messi e nem todos eles juntos, conseguiram fazer o que o Zidane fez solito. Eliminar o Brasil de duas, eu disse duas, Copas do Mundo.

Nos últimos 40 anos apenas um jogador pode ser comparado a Zidane, Ronaldinho Gaúcho. Mas esse é um abobado, que descobriu tarde as beneces da fama e não quis mais jogar bola, e acabou foi jogando fora a chance de ser o maior de todos os tempo. Mas esse é assunto pra outro post.

Agora, com vocês, o mito, o mestre, Zinedine Zidane:

1 comentários:

Gabriel disse...
on

Igual ao Zidane realmente não apareceu ninguém nem vai aparecer durante muitos anos.
PS: R. Gaúcho é um peladeiro que deu sorte, tipo esses Neymar da vida hehehe