Chegou o mês... do TRI !!

Se existe Hora H, Dia D, chegou desta vez o mês... o mês T.
O mês do TRI !!

Chegou a hora. Tudo começará agora, neste domingo no maracanã, dia 14 de junho. O mês mais eletrizante dos últimos tempos está prestes a começar. Serão 31 dias de absoluta tensão, nervosismo, garra e transpiração.

Daqui em diante não temos mais tempo para contratações, reposições, composições, padrões, convicções ou outros “ões” que giram em torno do mundo futebol.
Começa neste domingo, dia 14 com previsão de final (esperamos que da maneira mais gloriosa) no dia 15 do mês seguinte. Com jogos todos os finais de semana pelo monótono campeonato nacional e nos meios de semana as batalhas pela conquista da América.



Agora não é existe mais espaço para corneta, muito menos para prever decepções. Agora é hora de invadir estádios, fazer do Olímpico um caldeirão. E caso não dê dentro de campo, vai ser no grito, fora dele.
Chegou a hora de deixar o futebol de lado e tratar de ir atrás de vitórias.

Em 2007, foi na arrancada de jogos durante todas as semanas, pela Copa Libertadores, que o time entrou no clima da competição e a torcida adotou a causa, fazendo com que milagrosamente um time que não sabia jogar fora de casa chegasse a final, eliminando os grandes favoritos.

Já alerto que o Caracas não será baba. Já indico minha preferência pelo Cruzeiro como adversário na semifinal (apesar de que vai dar São Paulo). E já reitero que o idela é a utilização de apenas 1 atacante e a inclusão de Douglas Costa no meio como falso atacante. Mas tudo isso não tem mais importância daqui pra frente. Venha quem vier, jogue que jogar, vai sempre ter o apoio incondicional das arquibancadas.

Enfim, cada um com sua opinião, mas com o mesmo objetivo em comum, de que daqui há 1 mês estejamos programando o que iremos fazer para que o tempo não demore para passar até o mundial de clubes nas arábias.

Aprendendo a atirar



Aproveitando a brecha

Já que o assunto é cenas sensacionais, aproveito pra postar mais uma vez essa espetacular atuação de Stallone. Sempre com o palitinho na boca, solta as pérolas como "você é um cocô", "eu não faço compras aqui" e "você é uma doença e eu sou a cura".

Novo visual


Massa o corte de cabelo do negão.
Já sei até onde ele cortou:

Sempre é bom criar uma brechinha pra postar essa cena.

Pra dar aquela gargalhada antes do feriado

Eu tento não incomodar...

mas aí me surgem umas fotos dessas.


Nomes completos de personalidades idolatradas por este blog

Alguns são óbvios, outros tem que pesquisar... sim, tem que pesquisar, aí é que ta a graça dessa postagem.

- Ivo Holanda de Barros
- Lírio Mário da Costa
- Sérgio Neiva Cavalcanti
- Roberto Bolaños
- Homer Jay Simpson
- Dom Ramon Valdez
- Barney Gamble
- Antônio Carlos Bernardes Gomes
- Carlos Villagran
- Alexandre Frota de Andrade
- Francisco Everardo Oliveira Silva
- Felipe Fagundes Torres
- Edward Regan Murphy
- Alfonso Lincoln Ribeiro

Quem tem amigo não chora sozinho

Massa quando o piá para de chorar e fica olhando pro cusco.

Belos tênis

Como sair peladinha na rua sem ser percebida.
Uma sugestão do bolhanareda às nossas leitoras mais gostosas.







como não comemorar um gol

Depois de muito debate nos últimos dias no blog, nada melhor que uma boa palhaçada real no mundo do futebol


Manual Passo-a-Passo: Como ser dono de um clube

(por Senhor Sonda)


Passo 1:
Procure um clube sofredor, que não ganhe um titulo importante a muito tempo, isso facilitará na mudança de gestão do clube que deve ser totalmente falida. Até porque pra quem já ta no fundo do poço, fica difícil se afundar mais ainda.

Passo 2:
Após certifique-se que esta direção venderia sua própria alma para não viver a sombra dos seus rivais, pois assim o processo de prostituição do clube fica mais tranqüilo.

Passo 3:
Invista na parte estrutural. Deixe os representantes do clube achar que aquilo tudo foi feito na mais pura e boa vontade. Mas fique sempre com a maior fatia dos lucros de tudo que for produzido. Assim eles ganharão uma pequena margem e terão uma falsa impressão de lucratividade absoluta.

Passo 4:
Invista na qualidade do produto. Contrate nomes importantes. Este é um bom negócio. Seja dono desses jogadores, e pague uma pequena fatia do salário e deixe que o clube paga a grande parte desses rendimentos. Mas assim que aparecer um bom comprador, venda. Esqueça o clube e seus objetivos. O principal é lucro, dinheiro e business. O clube é apenas nosso fantoche neste negócio.


Passo 5:
Lembre-se. Em uma empresa que quer valorizar seu produto o mais importante é a imagem. Então se rodeie de profissionais do marketing que possam “maquiar” bem este produto. Façam todos os compradores acharem que estão levando pra casa uma Ferrari, ao invés de caírem na realidade do nosso chevetão 87.

Passo 6:
Por fim, quando esse produto já ficar manjado, e não ter a mesma produtividade, feche as portas. E abandone o clube assim que ele achar que já é a parte mais importante deste negócio, largue de mão. E aproveite para ver seus dirigentes e torcida caírem na realidade de que um dia venderam a sua alma para ser alguém na vida.

Noticia do Globo.com

Motorista suspeito de agredir aposentado vai responder por homicídio

O motorista Joselito Berdião de Souza, 48 anos, acusado pela polícia de agredir o aposentado Francisco Geraldo de Souza Crivel, 64, que morreu com fratura no crânio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vai responder por homicídio.
fonte: globo.com


Agora o meu comentário:
Só pelo nome do motora já era de se saber que com ele não se pode brincar, ainda mais no transito.

Adriano pede dispensa do treino pra ir na vara da justiça... ...mas é visto na praia.

Adriano não vai ao treino do Fla e é visto na praia
Clube avisa que jogador foi liberado para uma audiência judicial, mas fotos tiradas depois do almoço o mostram em um quiosque na Barra da Tijuca.
fonte: globo.com


Agora o meu comentário:
Se o cara que inventou Skol tivesse inventado o tribunal de justiça... ele seria assim...

A grande vingança

Muito já escrevi de Fernandão, Índio, Sobis, Guiñazu, e outras atuais lendas coloradas. Mas, como único postador colorado desse blog, é meu dever escrever um belo texto em homenagem ao causador disso tudo, afinal somos campeões de tudo.

Em 2005, quando assistia ao SporTV puto da cara após ser garfeado por aqueles ladrões filhos da puta cujos nomes não merecem ser mencionados, uma reportagem amenizou minha raiva. Era Fernando Carvalho, sem papas na língua e sem porra nenhuma de politicagem, chamando todo mundo de ladrão ao vivo e afirmando que o Inter ainda iria se vingar. Ali eu pensei: “finalmente temos um presidente apaixonado pelo clube e faca na bota”.

Mal eu sabia que ele era muito mais do que isso, era um predestinado a ser campeão de tudo, e transformar o Inter no melhor time do Brasil. Fomos campeões da Libertadores, Mundial, Sul-Americana, demos uma ajudinha para rebaixar a quadrilha Corinthians, nos vingamos e fizemos muita festa. Mas a grande vingança, a maior de todas, ainda estaria por vir.



Graças a esse cara, o melancólico time da década de 80/90, que contava os anos para ser rebaixado, hoje é uma verdadeira máquina, preparada a ganhar tudo o que vem pela frente.

Com a volta de Fernando Carvalho, mais uma vez estamos com uma mão na taça, possivelmente com duas, duas mãos, duas taças.

Obrigado presidente, tu conseguiu armar o grande cenário para nossa maior vingança, que já tem local e hora marcada. Dia 1° de julho, às 21:50, o gigante me espera, para começar a festa.

Camiseta Tabajara

NINGUÉM OLHA PRA VOCÊ?
NINGUÉM LHE DÁ BOLA?
VOCÊ NÃO CHAMA ATENÇÃO?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!!

COM A CAMISETA SUPERPINTO TABAJARA TODO MUNDO VAI REPARAR EM VOCÊ!


Mallandrovisk

Quando o mestre Mallandrovisk sai na mídia, nós, seus seguidores, sempre devemos postar aqui. Vejam o que ele responde quando a pergunta é "personalidade favorita". É por essas e outras que ele se tornou o gênio atual.

Os "3 patetas" - Entre a sorte e a incompetência

Não, não estamos falando de uma nova comédia em cartaz nos cinemas. E sim da realidade que está diante de nossos olhos.


Li recentemente um comentarista esportivo tratar o "trio de ferro" do estadio olimpico (Kroeff, Krieger e Meira) como os 3 patetas do futebol gremista. Confeso que mesmo achando um pouco de desrespeito eu ri, e ri por concordar com o apelido. Até porque um desses caras me passa uma semana na frança e volta com um descontinho de 2% no valor do passe. Não paga nem a passagem de avião e a birosca parisiense que ele deve ter se hospedado.


Antes de que alguem comece a se exaltar e falar que este texto é pessimista e corneteiro quero deixar claro que ainda acredito que o Grêmio será campeão da libertadores. Mas ganharmos este título tão desejado não afeta em nada a minha opinião sobre como gerir um negócio chamado futebol e uma paixão chamada Grêmio. Além disso, o Grêmio se sagrar campeão é algo que vai além desta diretoria, que terá méritos, mas não será a grande causadora desta conquista e botará abaixo uma velha máxima que sempre diz que a sorte acompanha os bons e competentes, neste caso não é bem assim.

Não sou um defensor veemente da gestão Odone, apesar de dar todos os créditos pela recente situação do Grêmio (não digo a atual pois esta já não parece ser tão boa assim), mas acredito que o planejamento construído naquela época é muito mais influente nos resultados de hoje. Assim como o tri campeonato da Copa do Brasil foi muito mais uma herença da era Koff e Felipão, do que traços do planejamento e Cacalo e da estratégia de Evaristo de Macedo, mas enfim, vamos voltar desta nova direção.

Deste os debates para o pleito presidencial gremista ano passado mostraram que não teriamos um candidato a altura do Grêmio. Se do lado de lá o tal Vicente Martins já havia provado não ser muito eficiente em diretorias passadas, do lado de cá o filho playboy do patrono do Grêmio, mostrava-se totalmente desconhecedor das causas do Grêmio e com um discurso mais parecido com de taxista semi-informado comentando futebol com seu passageiro.

E foi montada toda uma equipe. A soberba tomou conta, e apareceram lapsos de amadorismos e de uma certa briga de egos para ver quem ficava com o maior conceito junto a torcida. Quando o Dr. Koff e o falador Cacalo sentiram sua unanimidade abalada na preferência do torcedor tricolor ele resolveu mostrar sua força colocando seu fantoche na presidência. Este por sua vez pareceu acatar as ordens diretas da cúpula eliminando as principais heranças (e boas) deixadas pela direção anterior. E assim vimos toda uma política de pés no chão ir por água abaixo, salários voltaram a atrasar, contratações precipitadas. E isso só foi feito porque torcedor é torcedor, e torcedor não quer saber de balanços patrimoniais, torcedor quer saber de encher aeroporto pra repatriar ex-craques. Torcedor não quer saber (a maioria) de estruturar a base, ele quer saber de inflar o elenco e ter opções, todas de nomes conhecidos.

Mas esses dirigentes (com mentalidade de torcedores sem conhecimento) se esqueceram que futebol é passo a passo. Nunca teremos investimentos se tivermos dividas. Nunca teremos craques se nao tivermos escola para craques. Nunca teremos um elenco de nivel se não pagarmos salários a estes. Nunca vamos ter respeito do mercado se não respeitarmos as leis do mercado.

Bom, resumo da ópera. Chegamos a um ponto que é o seguinte, ou ganhamos a libertadores ou os buracos dessa estrada irão começar a aparecer. Ou você acha que o Grêmio não venderá Douglas Costa na primeira oferta de meia tigela que surgir de um time de terceira categoria da europa. Vai vender sim, pois vai bater o desespero e não terão a quem recorrer. Sem investidores, sem receita. Daí só restará estes dirigentes exaltarem o gremismo de uma torcida que não precisa provar mais nada.

Sobre o ponto de vista das quatro linhas temos acertado mais do que errado. Krieger não é nenhum mestre da coordenação do futebol, mas acertou com Autuori. Assim como acertou com a permanência de Roth ano passado. Mas diante de boas atitudes cometeu o maior erro de todos, virar torcedor passional e cair na conversa da imprensa e do marketing colorado. Sentiu-se inferiorizado por palavras do outro lado e quase botou tudo a perder.

E diante disto tudo nos resta torcer, o que convenhamos não é pouca coisa. Nossa torcida já foi a maior responsável pelas inumeras taças do olimpico e é a unica que não pode ser vendida por essa e qualquer direção aventureira.

Como falar com o telemarketing

O cara mostrou muita cancha pra atender esses fias das pu de telemarketing.

Cagada ao ar livre

Esta é a foto de um banheiro público que essa senhora está entrando...

Você viu do lado de fora,
veja do lado de dentro

As paredes são feitas de vidro transparente.
Ninguém lá fora pode ver você dentro, mas quando você está dentro dele, é como se estivesse dentro de uma caixa de vidro transparente.
Agora imagine que você esta em uma festa no décimo andar de um prédio e precisa ir ao banheiro.
Tu abre a porta....
O chão está pintado ...

Tu não ia literalmente te cagar?

Imagina se o Grêmio...

... começasse a Libertadores bem, mas logo em seguida, em uma partida comum na casa do adversário, voltasse pra casa com 4 gols tomados e nenhum feito.
... iniciasse o tão falado campeonato brasileiro e no primeiro confronto fora de casa, contra o favorito ao rebaixamento, tomasse 2 a 0 merecendo ter tomado ainda mais.
... na segunda partida fora de casa pelo campeonato nacional o time resolve se superar, tomando um belo 3 a 0, goleada que poderia ter sido em dobro.

Enfim, imagina se o Grêmio fizesse essa “bela” campanha.

Talvez assim pudéssemos ser considerado uma das duas melhores equipes do Brasil no momento.

Pois é, este é o tão temido Cruzeiro. Considerado ao lado do Internacional a melhor equipe do Brasil. Por isso o que vimos ao entardecer deste domingo foi um empate heróico, digno de duas “máquinas” do futebol brasileiro.



Por isso que eu digo. O melhor trio de ataque do futebol brasileiro é o Marketing, Relações Públicas e a Assessoria de Imprensa.

Futibas com Binóculos

Os Japas são reis de inventar brincadeiras bizarras.
Nessa fixaram binóculos nas caras achatadas e foram jogar bola.