Um gênio no Olímpico

Amanhã, às 18:20, no Olímpico.

Já teve curiosidade para ver o que acontece com certas coisas no microondas?

Tem gente que tem mais tempo livre do que eu...

Na traaaaaave!

Pretensiosamente Orangotangos

Fim de semana passado fui ver o mais novo lançamento do cinema gaúcho, o tão falado filme "Ainda Orangotangos".
Basicamente, o filme é um plano sequência de mais ou menos uma hora e vinte, onde diversas histórias e personagens se cruzam. Já conhecia os outros filmes do diretor Gustavo Spolidoro ("Velinhas" de 1998 e "Outros" de 2000), ambos também sem cortes, porém em curta metragem, e sempre fui fã do cara. Fazer cenas em plano sequência não é mole, poucos caras fazem isso bem. Brian de Palma é foda nisso (no filme "Snake Eyes" a sequência inicial tem uns dez minutos e é muuuito afudê), Tarantino fez algumas coisas e Hitchcok fez um filme inteiro também. Dos filmes mais recentes, "Desejo e Reparação" tem uma cena incrível de uns 5 minutos com os personagens andando na praia cheia de soldados depois da batalha. Mas enfim...
Tô escrevendo é para falar dos Orangotangos do Spolidoro.
Antes de entrar no cinema lí o cartaz, cheio de frases indicando o filme como puta inovador, frenético e blá, blá, blá...



Porém, o que eu ví foi um filme bem abaixo das minhas expectativas. E alguém pode dizer: "Mas é difícil fazer plano sequência sem verba e etc..." Só que o pior, é que o plano sequência é super bem feito (pra um filme sem grandes verbas), e o que fode é a história e os péssimos atores.
Na boa, o roteiro é ridículo, com personagens forçados, caricatos e extremamente clichês. Parece que o cara leu todos os livros do Bukowski, viu os filmes do David Linch, fez uma média disso tudo e transportou de uma maneira péssima pra Porto Alegre com sotaque gaúcho. Parece que ao escrever o roteiro, o cara pensou: "Hummm... o que pode chocar as pessoas aqui...Deixa ver... Japoneses locos sem explicação... Meninas que se beijam... Um Papai Noel bêbado... Pessoas que tomam perfume... Uma overdose ali... Mais um pouco do professor que come a aluna... Ah! Já sei, um velho que vaga pelo Bom Fim editando livros de um doente... Acho que é isso... Fim".



Sério, é muito ruim. E é ruim pelo mesmo problema de sempre do cinema gaúcho: a pretensão.
O que custa fazer um filme direitinho, limpinho, bem acabadinho. Tem sempre que ser pretensioso ao extremo?
O lance do plano sequência já é uma puta tentativa legal. Custava muito não deixar o filme escroto com personagens e atores ruins?
Sabe qual é o melhor dos personagens do filme? O porteiro do prédio. Sabe porquê? Porque ele é só um porteiro de prédio. Um personagem de verdade em uma cidade de verdade. É isso que falta pro filme ser legal, verdade. Não que a história precisa ser real, não é isso. Mas quando se cria personagens tão impactantes, o mínimo que eles precisam fazer é nos convencer. E isso passa bem longe do filme.
Se não temos verba pra ter atores fodas, maquiadores bacanas, figurinos legais temos que criar coisas que possam ser feitas pelo que temos da melhor maneira possível.
Uma pena... Eu era fão do Gustavo e não sou mais.

Resposta de Wianey

A postagem no bolhanarede sobre o rabo preso de Wianey Carlet com o Tite repercurtiu grandiosamente. A postagem passou por comunidades do inter, tite e do próprio Wianey. Pois bem, nossa matéria chegou até os olhos do acusado, que deu uma resposta direta, mas nada convincente. Li apenas o primeiro comentário dos vários que a resposta teve, mas foi suficiente.

Resposta do Wianey

"Contam-se às centenas os e-mails que tenho recebido de colorados cobrando pressão sobre Tite e lembrando que critiquei, muitas vezes, Muricy Ramalho e Abel Braga. Entendem que Tite é culpado por tudo o que não está dando certo.

Não tenho o hábito de conversar com treinadores e com Tite não é diferente. Não sei a cor do seu automóvel, onde mora e se usa tênis. Não tenho relações de amizade com Tite, assim como não tinha com os seus antecessores. Portanto, não tenho razão alguma para não criticá-lo. Tampouco o farei apenas porque me pedem que o faça. Tenho critérios adquiridos em mais de 30 anos de trabalho. Aprendi a separar o que é responsabilidade do treinador ou de outrem. No caso de Tite, tem errado nas substituições e aí terminam as suas culpas.

ANTECESSORES — Muricy Ramalho treinou o Inter por um largo período. Seus títulos não ultrapassaram o Mampituba. Só ganhou Campeonatos Gaúchos. Dizem que ele armou a base do time que ganharia a Libertadores e o Mundial Interclubes. Conversa. Quem montou aquela base foi quem contratou os jogadores que se tornariam os maiores vencedores da história colorada: Fernando Carvalho. Abel Braga foi o treinador mais vencedor do Inter e, também, o maior perdedor. Fracassou em todas as competições realizadas em 2007. Quando deixou o Beira-Rio, o Inter era 13º colocado no Brasileirão, não ganhava há quatro jogos e acabara de ser eliminado na Copa do Brasil. Este foi o Inter herdado por Tite.

MUDANÇAS — No período de Tite, deixaram o Inter Fernandão, Sidney, Iarley e Renan. Chegaram sete reforços: D´Alessandro (ainda buscando sua melhor forma física), Daniel Carvalho (ainda fora de forma), Gustavo Nery (uma aposta temerária), Rosinei (fora de forma), Bolívar (para disputar posição) e Luiz Carlos (jogador de grupo) e Álvaro (Estreou sábado).

JANELA E LESÕES — Além de titulares importantes que se lesionaram, Tite teve que enfrentar os efeitos da "janela de agosto". Guiñazu, vários jogos, produziu muito menos do que poderia por estar perturbado com a possibilidade de jogar nos Emirados Árabes. Alex ainda não se recuperou das tonteiras produzidas pela janela. Nilmar também esteve no foco de negociações durantes várias semanas.

CRISE TÉCNICA — Juntem-se aos que saíram e aos que chegaram, aqueles que entraram em má fase técnica. Edinho é o principal. Magrão está cada vez mais lento. Welington Monteiro voltou fora de forma e comprometeu na lateral-direita. Hoje, Edinho (principal liderança de vestiário após as saídas de Iarley e Fernandão), Magrão e Welington Monteiro encarnam os jogadores que gostariam de ver Tite em uma frigideira, fritando como uma carpa.

SUBSTITUIÇÕES — Tite é responsável, sim, pelas substituições equivocadas que têm feito nos jogos. Desconheço os motivos que explicariam trocas tão surpreendentemente erradas. Não é dele. Tite parece perturbado diante de tantos problemas. Mas, não deve responder por culpas que não são suas.

CARGA PESADA — Qualquer pessoa conseguiria relacionar vários jogadores que não têm as mínimas condições para jogar no Inter. Estes, entretanto, não se lesionam e nem se perturbam com qualquer janela, em qualquer tempo."

Comentário do leitor Gustavo Rodrigues.

"Wianey, caro amigo. Te enganas com tuas declarações. Se tudo que relatastes neste post estivesse acontecendo com Abel ou Muricy estarias destrinchando os ossos dos dois infelizes. Assuma tuas preferências. Não tem mal nenhum. Gostas mais do Tite e pronto!Seja por que ele é educado, boa praça ou até por que gostas do jeito que ele monta os times que comanda... Mas , convenhamos, chamar o Abel de ter sido técnico mais perdedor... Convenhamos, Wianey... Foste deveras exagerado, não achas?"

Parabéns Gustavo.
Wianey... que feio isso heim.

Blog do Wuaney: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=217&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt

Clemer Eterno

Este blog deveria respeitar mais o arqueiro colorado campeão do mundo.
Além de já ser um senhor de idade, Clemer já rodou o mundo, como em sua passagem pela Coréia quando usava cabelo estilo penico. Eis um lance daquela época:

Enquanto isso no interior de São Paulo

Tite confirma problemas de relacionamentos no Inter

Após o treino de terça-feira, técnico da declaração forte sobre o grupo colorado:

"Respeito opiniões. Mas é preciso ter o cuidado de que informações não são passíveis de interpretação. Elas precisam ser fidedignas. Essas questões são colocadas porque são reais. Alguns fatos são interpretados de uma forma ou de outra em função do resultado. Mas ninguém cria fato nenhum. Ninguém cria deliberadamente nada. E se criam, as pessoas que têm um senso crítico têm condições para avaliar isso", explicou."

Cuma?

Estudo explica 'amnésia' de pessoas quando bêbadas

Fonte: Terra, 10 de setembro de 2008.

"Cientistas podem ter descoberto porque as pessoas se esquecem de coisas que fazem - constrangedoras, muitas vezes - quando estão bêbadas. Um grupo de cientistas da Universidade de Sussex, na Inglaterra, revelou que o álcool facilita a criação de memórias para eventos emocionais - na maior parte positivos - vividos antes da intoxicação e prejudica a criação de memórias para eventos emocionais - muitas vezes negativos - ocorridos depois do consumo abusivo de bebidas.
A psicóloga Dora Duka, que liderou o estudo, acredita que esse fenômeno pode levar as pessoas a acreditar mais nos efeitos positivos do álcool em vez de perceber suas desvantagens, contribuindo para o desenvolvimento do alcoolismo.
"Os efeitos do álcool no humor são conhecidos por contribuir para o seu uso e abuso. Mas se sabe muito menos sobre como os efeitos do álcool na memória e no controle inibitório contribuem para que o álcool seja uma droga que vicia," disse Duka.
"Os efeitos do álcool na memória podem ser um fator no desenvolvimento do alcoolismo," completou. Os pesquisadores compararam a habilidade de voluntários de se lembrar de uma série de imagens depois do consumo de bebidas não-alcoólicas ou de bebidas alcoólicas.
Eles descobriram que o álcool aumentava a memória para imagens vistas antes de beber e deteriorava a memória para imagens vistas depois. "Não está claro como o álcool muda a maneira como as memórias são formadas, mas pode estar alterando os neurotransmissores que formam as memórias", disse Duka.
Os resultados foram apresentados durante o Festival da Associação Britânica para o Avanço da Ciência realizado neste ano em Liverpool. Os pesquisadores da Universidade de Sussex também descobriram que o álcool pode danificar a capacidade das pessoas de formar seu julgamento sobre uma determinada situação."


Era só ter me perguntado.

Nova modalidade olímpica

Salto com vodka.

The Bridge.

Documentário foda e pesado. Não é para qualquer um.

O diretor Eric Steel passou o ano de 2004 com a câmera aberta na direção de uma das maiores maravilhas da humanidade: A Golden Gate Bridge.

Só que o foco dele não era a beleza estética, mas a busca pelo lado obscuro. Ele buscava pessoas que pulavam da ponte para se matar e ia atrás de suas histórias. Filmou 24 saltos, aonde apenas um conseguiu se arrpender.

O meu primeiro pensamento foi: porque esse desgraçado não ajudava as pessoas, ao invés de simplesmente ser um observador sádico? Na verdade, lendo sobre a repercursão de filme, essas 24 pessoas serviram de exemplo para salvar muitas outras e continuam salvando.

Não vi ainda, mas verei. Assim que me preparar para isso.

O trailer:




Os primeiros três minutos do filme:



Como disse, não é para qualquer um. Fazer esse documentário deve ter sido uma experiência assustadora.

Roth atrás da grades

Polícia - Terça, 9 de setembro de 2008, 11h30 Atualizada às 11h30 no Terra

"Celso Roth depõe à Polícia Federal em Porto Alegre

O treinador do Grêmio teve de deixar de lado os trabalhos no Estádio Olímpico para depor à Polícia Federal, em Porto Alegre (RS). A assessoria do clube confirmou que o técnico foi à PF, mas afirmou que é um assunto particular do treinador, por isso não quis comentar o assunto."

Safado!! Ladrão!! Eu sabia que esse campeonato o Grêmio tinha comprado!! O celso Roth é um laranja!!

Falando em show...

Eu ví certamente o melhor do ano ontem.
The Hiveeessss!! Foodaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Loucão invade show do Oasis

Um cara invadiu o palco em Toronto a 2 dias atrás e empurrou o Noel que caiu igual a um saco de batata. No site oficial dos fãs de Oasis já divulgaram até o endereço do cara pra que quiser se vingar do magrão.

Malandro rei

Certo que o Malandrovisc fez essa música para aquelas malandrinhas que tentaram processar ela porque ele passou o salame, e depois saíram na Playboy.

Boquete em Hollywood

Como já anúnciamos aqui no blog, o filme baseado no game Max Payne está prestes a estreiar no USA.
Porém, antes disso acontecer, o filme tem que ser submetido ao crivo da censura norte-americana. E o que aconteceu é que o filme pegou a classificação "R" segunda a MPAA (Motion Picture Association of America), que significa que é proibido que menores de 17 anos assistam ao filme se não estiverem acompanhados dos pais ou guardiões legais.
Como o filme é baseado em um game, fica foda de ter uma censura tão alta, já que boa parte do público que curte o jogo tem menos de 17 anos.
Com isso, o diretor John Moore enlouqueceu e ficou puto com a decisão. O argumento dele é que o filme do Batman conseguiu censura 13 anos, logo ele também tinha que ter conseguido e disse: " A MPAA deu censura 13 anos ao Batman e basicamente pagou um boquete para a Warner Bros".
Então, só sei que se essa Dona MPAA for gostosa, esses irmãos Warner devem estar bem faceiros de saco vazio.


Tiririca Gênio


A fórmula do sucesso pra qualquer programa de televisão é contratar o Tiririca.

Sacanagem com a piazada

Vi só agora e recomendo


Não sou muito da fantasia, mas esse filme é muito afude.

Brasileirão 2008 - O concorrente é o São Paulo...

Já fazem uns 2 meses que começou um troca troca de rival Gremista ao título brasileiro deste ano.

Antes era o Flamengo , depois passou a ser o Cruzeiro, até semana passada era o Palmeiras e agora alguns malucos e ignorantes do futebol querem aplicar o Botafogo como o time do momento e que pode ameaçar o campeonato gremista.

Mas eu venho aqui pra alertar e afirmar aos nobres e sábios leitores deste blog que o candidato real a fazer frente ao Grêmio nesta reta final de Campeonato Brasileiro é o São Paulo.



Primeiramente, quero deixar claro que continuo com a minha opinião de que o Grêmio já é o campeão deste certame, mas eu diria que se fosse para indicar alguem que terá seu nome envolvido em uma (im)possível concorrência ao tricolor gaúcho, seria o tricolor paulista.

O São Paulo pega nesta próxima rodada a equipe do Flamengo em sua casa. Como eu sou da teoria que time organizado, em casa, acaba amassando times/escolas de samba desorganizados, diria que vem uma goleada do time paulista para cima do carioca.

Logo após uma ida a Recife onde acredito que um empate é o placar que será anotado na partida, o São Paulo volta a enfrentar outro concorrente direto, o Cruzeiro. Que também acredito que apertará o cheiroso no Morumbi. Ou seja. Contra dois times que tambem concorrem a vaga de postulante ao titulo, o São Paulo embolsará 6 pontos, somados a 1 no recife.

Enquanto na proxima rodada, ou Palmeiras ou Cruzeiro irão se matar, ou se abraçar e afundar juntos. O São Paulo fará 3 pontos passando o Flamengo e o Botafogo. Quando ganhar do Cruzeiro já estará numa vice-liderança ou terceiro lugar.

Depois disso terá um clássico contra o Palmeiras, onde entrará mais motivado e com um time mais estabilizado que a equipe do Luxa. Daí pra frente serão em sua maioria resultados positivos.
Resta lembrar que Cruzeiro e Palmeiras jogam com o Grêmio ainda, o que é de se considerar um jogo de empate ou até derrota. Talvez ganhem, mas o jogo é aberto.

Por isso deixo aqui meu palpite para o vice-campeonato... São Paulo Futebol Clube.

Flu contrata polêmico atacante do Ceará


O coordenador de futebol do Fluminense, Branco, anunciou na tarde do último domingo (07/09) a contratação do atacante Ciel, 26 anos, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará.

O jogador é conhecido no Nordeste mais pelo que tem feito fora de campo do que propriamente dentro. Ele chegou a ser dispensado do Icasa por ter consumido bebidas alcoólicas antes de um treino e já foi afastado quatro vezes do Ceará e multado em 40% do salário por chegar embriagado aos treinamentos. Apesar de mostrar boa habilidade, Ciel vem tendo sua carreira marcada por confusões envolvendo a bebida e é uma aposta de risco da diretoria tricolor.
Daqui a pouco vão anunciar esse craque:

Eu amo o Brasil.

Como posso reclamar de um país que tem em seus programas conteúdos vitais para a sociedade como esse?


Rir nunca é demais....


"Vamos caçar o Grêmio agora. É o nosso maior objetivo, pois o nosso grupo é muito qualificado..."


Essa frase é do zagueiro do Bostafogo André Luis (quem?).


Ui !! Que meda dessa potencia que é o Botafogo....

ESPANCACAT

Vazou esse vídeo da Pampacat Andressa brigando na aula.
O mais bala é o professor bigode louco pra ver uma briga e atirar gel em cima.