Sete Vidas (Seven Pounds) - 2008



Bom, não sou daqueles que to sempre aqui recomendando filmes. Mas vou recomendar esse porque achei ele legal.

Primeiramente quero dizer que o Negrão Smith é muito bom ator, o cara dá um acrescida na qualidade do filme simplesmente com a sua atuação. Se fosse um filme onde o protagonista fosse um Tom Cruise ou qualquer outro desses atores famosinhos dos papparazzi o filme não teria muita graça.

Segundamente quero dizer que é um desses filmes da nova safra e style de roteiristas que contam todo o desenrolar da história e somente nos ultimos 5 minutos que se evidencia os motivos de toda aquela resenha cinematográfica.

Ou seja.. prepare-se pra ficar 2 horas tentando adivinhar o que e porque tudo de aquilo estar acontecendo.

Terceiramente, personagens com depressão são a moda do momento.. é a cereja do bolo pra qualquer ator. Pois representar personagens esteriotipados é uma barbosinha.. o cara vai lá , pões uns trejeitos e já era.. segue o barco. Neste caso, um cara na deprê, tem que saber representar a essencia do nada, do vazio de uma alma que está entre a corda presa no banheiro e roleta russa de 6 balas.

Enfim, tudo isso pra dizer que o filme é bom, muito bom talvez.

Mas ainda não foi dessa vez que eu me levantei e comecei a aplaudir lentamente até que todos seguissem meu ato e o cinema todo entrasse em efusivos aplausos por tamanha obra-prima.. uma pena.. fica pra proxima.