Para quem não aguenta mais histórias em quadrinho

Para quem não aguenta mais essa onda de filmes de Histórias em Quadrinhos (parece que querem chegar a 900 filmes sobre o tema), vai uma boa dica de filme para assistir. É Moliere, filme francês sobre esse ator e escritor de teatro, considerado um dos grandes mestres da comédia.
O interessante do filme é que o diretor Laurent Tirard (não conhecia, não posso formular opinião sobre ele), mistura no filme a biografia de uma fase em que o escritor andou sumido, com passagens de cenas famosas de suas próprias peças, tornando o filme uma grande mistura de realidade da época com a fantasia irônica das peças de Moliére.

Além disso, o cara era um malandro de marca maior e utiliza seu talento de ator e escritor para ser dar bem na vida e, principalmente, com as mulheres.

Esse filme é uma excelente opção para quem até gosta dos filmes de histórias em quadrinhos, mas não tinha 732 mil exemplares de todos os super heróis em casa e critica o filme não pela sua qualidade, mas porque na HQ de número 14 a história é um pouco diferente quando ela continua no número 34, buscando o personagem do numero 2 e também em outra história que teve três revistinhas denominada "Na morte das trevas e a luz", quando um personagem apareceu em um quadradinho de mil quinhentos. Ou seja, o filme é ruim e porque ele nunca teria falado aquilo no começo do filme. E a roupa dele não era amarela.

Enfim, vale a pena. Vai o trailer.


0 comentários: