Aviso SAMU



Bolha na Rede também é utilidade pública. Faz aí que não custa nada.
Nunca se sabe quando uma acidente pode acontecer.
Vai que tu entra em um ônibus cujo motorista é um filho da puta como o do vídeo abaixo, que apressadinho quase matou uma galera. Notem que no momento da batida uma senhora atravessa o vidro da frente e cai ao lado do outro ônibus:

1 comentários:

Ministério da Saúde disse...
on

Prezado blogueiro,

Não há nenhuma orientação por parte do Ministério quanto a isso de que as pessoas disponibilizem em seus celulares contatos de parentes que devam ser acionadas em caso de emergência.

A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação Médica que identificam a urgência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o primeiro diagnóstico da situação iniciando o atendimento com orientações sobre as primeiras ações ao paciente, ou à pessoa que realizou a chamada.

Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um serviço de saúde adequado à solicitação; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma ambulância com médico e enfermeiro, equipada com todo suporte de atendimento intensivo.

O SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência deve ser chamado pelo telefone 192, o atendimento funciona 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br