Uma quarta bem redonda.

Se o cara que inventou Skol tivesse inventado a quarta-feira futebolística, ela seria igual à de ontem. Para quem pode acompanhar os jogos nesta quarta, notou que a forma arredondada fez parte do enredo da noite futebolística ontem à noite.

Começou cedo, para abrir o apetite, ao entardecer, vimos o Wanda ser eliminado de sua octagésima nona Libertadores da América (dessa vez ele nem pode culpar o Grêmio pela sua eliminação). Quase deu pro Palmeiras, mas Luxa provou mais uma vez que é o símbolo de que uma Libertadores não se vence com táticas, tecnologia, planejamento e mídia. Placar zerado, arredondado.


Em Porto Alegre, o Grêmio não jogou um super futebol. Também pudera, antes um time precavido do que um Flamengo em festa contra um Cabanas, ou talvez um Fluminense achando que a LDU só estava lá pra cumprir tabela. Então o Grêmio tratou de ser cauteloso, e não saiu com todo ímpeto esperado. Mesmo assim fica o alerta, Souza e Tcheco precisam se entrosar, não estão se encontrando em campo. Se tivermos que ver o lado bom da partida ele se encontra em uma classificação entre os 4 melhores times da América, ainda invicto e dessa vez com um gostinho de libertadores no ar. Finalmente o torcedor gremista sentiu aquele frio na espinha nos últimos minutos. Não passou de sustos. Placar redondo no Olímpico.

Mas o que fez a cerveja sem álcool ou o refrigerante quente descer redondo lá dentro do estádio tricolor, foram as notícias de São Paulo.

Lá na capital paulista, aconteceu a única mudança no placar. Este, acabou saindo do zero a zero, não ficando completamente arredondado.
Quem foi o culpado? Ele! O maior redondo do futebol atual. O cara que com uma barriga e a bola no pé, chamou o representante indígena do planeta dos macacos pra dançar e acabou o presenteando com uma bela hérnia de disco.
Agora teremos duas semanas de ilusão. A imprensa comprando e vendendo a tal “virada vermelha”.
Mas todos sabemos que as coisas não mudam tão facilmente. Basta a bola continuar redonda, o Tite manter o choro e a imprensa permanecer maquiando uma dura realidade, que as coisas tendem a acabar da mesma maneira que estão, essa tal "goleada" que está por vir não vai sair do zero, pura conversa fiada e ilusão.
Eles estão na UTI, deitado na maca, com “sonda” e tudo.

E assim terminou mais uma quarta-feira. Um lado invicto entre os quatro melhores da américa, o outro lado chorando, sonhando e.... nada.

Assim, ficamos unicamente com a certeza de que a Terra é redonda, o mundo dá voltas e as coisas sempre acabam voltando ao seu estado natural.

0 comentários: