Somos a cara dos nossos desafios!

Até hoje existiram apenas dois eventos na historia moderna que mudaram alguns conceitos trazendo a tona que o impossível, que o inacreditável é tangível.
Não é por nada que estes dois eventos são os únicos que podem ser lembrados pela simples menção de sua data. Estas viraram um subtítulo, um complemento do fato ocorrido. E é por isso que dias antes normais, se tornaram datas a serem lembradas ano após ano.

Ou você tem alguma dúvida quando mencionamos o 11 de setembro e o 26 de novembro?

Pois é, 11 de setembro foram os atentados que independem de dizer o ano, basta mencionarmos 11 de setembro que fica implícito os atentados de 2001 nas torres gêmeas. Tal data é lembrada anualmente, pois conseguiu mudar a historia, o panorama geopolítico em que vivemos.
E basta falarmos em 26 de novembro, que desde 2005 não é um dia normal, ao menos no mundo do futebol. Não é preciso nem descrever o ocorrido naquele dia, não há quem tenha dúvidas do que estamos falando.

Talvez o que aproxime estas duas datas é o sentimento que ela provoca nas pessoas. Um puxão para a realidade, para as verdadeiras e importantes coisas da vida.

Várias são aqueles que estiveram à beira da morte e afirmam que esta foi uma experiência que mudou as suas vidas. Tomado por um sentimento de humanidade, como se desse um tapa na cara das mesquinharias e futilidades da vida. Neste momento, estas pessoas realmente abriram os olhos para realidade.

Naquela tarde quente e ensolarada de 2005 foi o que aconteceu com muitos de nós. Vimos a morte, o inferno e a injustiça prevalecerem na relva daquele gramado nordestino. Quando nós já buscávamos uma saída, uma explicação para aquele crime no qual estávamos sendo abatido, nossos jogadores nos deram a maior lição que o futebol e a vida poderiam nos proporcionar. Naquele dia sabemos que não basta ser bom ou ser forte, é preciso antes de tudo, acreditar e comparecer.



Ficamos em campo, ganhamos e somos lembrados como um time de luta. Criamos esta imagem de vencedores sem precisar de anos e anos de excessivo marketing, como fazem alguns clubes por aí.

Por isso não há motivos para temer ninguém. Não será um Cruzeiro que vai dizer até onde podemos chegar ou quais são os nossos limites. Até porque pra quem já fez a travessia do inferno ao céu em poucos segundos, estamos apenas diante de uma pedra no meio do caminho. E com pedras no caminho, ou passamos pelo lado ou pisamos em cima, mas voltar, jamais.

7 comentários:

ridorgo disse...
on

me arrepiei, cara.
tu é gênio.

gustavo disse...
on
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...
on

acho que com esse texto agora temos mais leitores da coligay hehe

Unknown disse...
on

É O GRÊMIO, NOSSA CARA !!!
RUMO AO TRI DA AMERICA...

Parabéns pelo texto, todos sabemos que o Grêmio é isso mas 95% das pessoas não sabem explicar com essas palavras organizadas, mas todos somos UM = GRÊMIO ... EM BUSCA DA COPA !!!

gustavo disse...
on

dae ravanello!

curtiu o texto?!

cara, seja um seguidor do nosso blog! estamos sempre fazendo textos sobre o gremio!

abs!

Anônimo disse...
on

vou colocar no meu perfil no orkut! =)

Unknown disse...
on

Textei perfeito para o dia de hoje e para todos os dias q virão! Com nosso tricolor, cada jogo é uma emoção diferente! E não importa que hoje seja o Cruzeiro, não importa se não ganhamos deles a algum tempo, o que importa é prevalecer a força e a garra de nosso time, cabeça erguida, bola no pé, e coração nas mãos!! Vamos Grêmio! Sempre contigo!!!!!