Conceitos irão cair.. hoje a noite..

Futebol é uma das poucas coisas que todos tem algo a dizer. Não importa, todos sempre tem uma posição sobre determinado assunto. Quem deveria ser o goleiro titular? Qual o melhor atacante na atualidade? Qual a torcida que mais apóia? Enfim, todos sempre tem algum conceito a ser esmiuçado.

Até aí tudo bem, faz parte. O mais irritante de tudo é que as pessoas que são pagas para fazer uma análise mais diferenciada, ou quizá acrescentar algo de grande relevância a algumas verdades absolutas do mundo da bola, insistem em cair sempre no lugar comum.

Se perguntar para qualquer "mestre" comentarista da bola sobre:

Quem são os melhores times do Brasil? Irão botar Inter, Cruzeiro e Corinthians.
Nada mais justo, pois são 3 campeões dos seus campeonatos regionais.
Dois deles estão nas semifinais da Copa do Brasil.
O outro está nas Quartas de final da libertadores.
Ótimo.
Agora, porque isso se tornou um consenso? Por que estes times são diferenciados?
Sinceramente não sei dizer.
Então aproveito o ensejo para falar sobre esta semifinal da copa do brasil a se realizar em Curitiba com a presença dos vermelhos de Porto Alegre.
Qual grande feito deste clube até agora? Por que eu ligo a TVe escuto com uma propriedade dos deuses os comentaristas dizerem que está "pelada a coruja" e o tal time da beira do lago já está na final?



Eu concordo que eles tem um time acertado e estão jogando bem, ganhou o gauchão e lidera o brasileirão. Isso é uma verdade. Mas quero lembrar que com muitas verdades também pode se dizer a maior das mentiras. Estão se falarmos apenas isso não estaremos mentindo, mas sim omitindo.

Então chega de conversa e vamos ao outro lado da moeda. A verdade que ninguém diz no radio, na tv e no jornal.

Verdade 1: Inter ganhou 3 grenais.
Jogou dois deles em casa. Ganhou estes 02 pelo escore mínimo em jogos parelhos, jogando em casa. E um em campo neutro. Curiosamente no de campo neutro é notório por todos que tomou um vareio do rival que jogava no 3-6-1. Agora pergunto a todos: se estes 02 jogos do beira rio fossem no Olimpico com a torcida gremista em absoluta maioria, será que o resultado seriam estes? E não sendo estes resultados, a imagem do vermelhos seria esta atual?
Verdade 2: Inter favorito na Copa do Brasil, "passeia".
Será? Empatava, em casa até o ultimo minuto com o Flamengo.... se não houvesse aquela falta, onde estaria o Inter agora? Passeando? só se fosse na Padre Cacique em direção ao Praia de Belas.

Para não me alongar, vou parar nestas duas "verdades" do futebol.

E tudo isso escrito acima apenas serve apenas para dizer o seguinte.... podem anotar....

Hoje a noite... muitos conceitos irão cair... muitos conceitos desta imprensa de comentários pré moldados ao gosto do leitor politicamente correto...
e digo mais..
acho que não são apenas conceitos que ficaram pelo caminho. (para um bom entendedor, meia palavra basta).

1 comentários:

Pietro Wailla disse...
on

"E tudo isso escrito acima apenas serve apenas para dizer o seguinte.... podem anotar...."

Poderia omitir um destes "apenas"
Tirando isso o texto esta muito bom