Convocação

Texto de Sandro Scotta.

"Tricolores,

mais uma vez a história se repete. Está no nosso sangue, no nosso DNA tricolor. Todas as nossas conquistas são sofridas, difíceis, pegas à unha. Chegamos à liderança do campeonato, abrimos 6 pontos de diferença, perdemos essa vantagem.

Mas eu pergunto: no lugar de que equipe, vc queria que o Grêmio estivesse hoje na tabela? Estamos empatados em pontos com o Palmeiras, e ainda vamos jogar contra eles. Ah, é no Parque Antártica, e daí?? Quantas vezes derrotamos equipes mais fortes nas suas casas, em frente as suas torcidas? Quantos títulos vieram dessa forma?

Chegou a hora de novo. Chegou a hora de nós torcedores mostrarmos como é que se forja um campeão brasileiro. Chega de brincadeira, precisamos lotar o Olímpico em todos os jogos que nos restam. Em pontos corridos todo jogo é final. Vá a cada jogo dessa forma,
como se fosse o último. Cante, apóie, vibre.

A garra da equipe em campo é o reflexo da torcida nas arquibancadas. Não é o atleta que tem que empoglar o torcedor, somo nós que temos que empurrá-lo, motivá-lo. É o nosso grito de apoio que faz o sangue do nosso time ferver. E que assusta os nossos adversários.

Vamos fazer uma campanha de apoio à equipe pelo título como a que fizemos para a partida final da Libertadores. Só que agora, com chances muito, mas muito mais reais.

Encaminhe esse email para todos tricolores que vc conhece, ou escreva o seu, não importa a forma, o que importa de verdade é a mobilização da maior torcida do Rio Grande do Sul.

Vista sua camisa, pendure a sua bandeira na janela, cole um adesivo no seu carro. Toda forma de apoio é fundamental.

E, o mais importante de tudo: não se esqueça que desmobilizar a torcida, criar um clima de desconfiança, nos colocar contra o nosso time, o nosso técnico e a nossa direção é a arma mais letal dos nossos adversários. Não entre na conversa deles. Mostre o que é torcer pelo seu time.

Eu sou imortal tricolor. E você"?

3 comentários:

Anônimo disse...
on

quem diabos é sandro scotta?

ridorgo disse...
on

sei lá, meu.
mas ele teve as base...
saiu lá no blog do Duda Tajes, www.gremiolibertador.blogspot.com

B. disse...
on

É, na verdade o texto foi uma tentativa de criar algo emotivo... mas como é do Grêmio temos que apoiar. Avante tricolor.