Ronaldinho Gaúcho no Grêmio em 2010

É exatamente isso meu povo!

Acabei de receber uma informação diretamente da atual cúpula administrativa do tricolor gaúcho de que os pauzinhos já começaram a serem mexidos para o retorno do "mau filho" à sua casa. Aparentemente não se trata de um plano utópico, pois a vontade maior até então parte de Assis e família.

Segundo os primeiros contatos, a perspectiva que se monta em realação a um possível empréstimo é muito boa, haja vista o desespero do Milan em amenizar o estrago financeiro da compra de Ronaldinho ano passado. O Milan já acenou positivamente com a idéia, pois acredita que a unica maneira de Ronaldo Assis Moreira ter um novo recomeço no futebol é voltando para sua terra natal.



Assis já vem buscando uma reaproximação com o Grêmio desde que a nova diretoria assumiu a presidência do clube. Ele quer encerrar de vez e limpar uma mancha que já perdura por quase uma década entre a família Assis Moreira e o Imortal Tricolor.

Nosso blog também teve acesso aos detalhes desta parceria. A idéia do Grêmio é também usar esta situação pra valorizar sua promessa mais visada pelos clubes europeus, Douglas Costa. O acordo entre Grêmio, Milan e Ronaldinho consistiria na vinda do Dentuço para o Grêmio por empréstimo de 6 meses, pois o intuito da entidade gremista é utiliza-lo na Libertadores 2010. Em contrapartida o Grêmio emprestaria sua jóia Douglas Costa por 1 ano, podendo ser extendido por mais 6 meses, com valor já negociado. Outro detalhe. Douglas Costa já irá com passe fixado em 30 milhões de euros. O mesmo aconteceria com Ronaldinho. Caso ele estoure de vez no Grêmio, este terá prioridade na compra, com passe fixado de Ronnie por 10 milhões de euros.

Felipe Mattione pode entrar nesse jogada e vir no pacotão de fim de ano, já visando a taça Libertadores de 2010. Entre Grêmio e Ronaldinho as chances são de 95% desta negociação ser concretizada. Já com relação ao Milan, segundo informações, dependerá do aval pessoal de Silvio Berlusconi, que ainda tem esperanças em Ronaldinho, porém o fator financeiro vem falando mais alto no momento.

Outro ponto que pode ser determinante para a vinda ou não do craque gaúcho é quanto as datas da libertadores. Como o foco de Ronaldinho é ir para a Copa de 2010 na qual vai privar o time gaucho de seu futebol de meados de maio a final de julho, existiria a possibilidade do craque não poder jogar as finais do torneio.

Se tudo der certo, Ronaldinho já volta à Porto Alegre na metade de Novembro, antecipando suas férias. Para assim iniciar mais cedo sua pré-temporada e entrar com tudo em 2010.

9 comentários:

Diogo Aduati disse...
on

sério isso??? TOMARA!!!

Anônimo disse...
on

tentativa ridícula de popularizar o seu blog, invente outra coisa mais coerente.

Abraço.

Henrique disse...
on

Sinceramente... passei fixado em 10 milhões de euros?.. não... nunca

Sérgio M. P. Fontana disse...
on

¿Libertadores 2010?
¿Mas ainda não deu para chegar à conclusão que o Grêmio só vai se classificar para aquele inútil torneio chamado "Sul-Americana?

Best`S ♥ disse...
on

é sergio m. p. fontana.... se vc é colorado foi o inutil torneio chamado sul-americana que vcs ganharam enquanto nosso imortal tricolor estava na libertadores.... pense antes de falar... bejus o blog é mt bom...

Anônimo disse...
on

Q mentira meu nem vai vim nada vai inventa outra coisa seu mentiroso o gremio d 2010 na minha opinião vai ganha só o gauchão e olha lá.

Totalmente Sem Graça disse...
on

tinha qe ser ANONIMO pra escrever uma meerda disso..o SIlas vai estora com o Grêmio fica olhando babaca

MLDM Mafia Lokos Da Madrugada. disse...
on

è verdade mais o contrato dele no milan acaba em 2011 dae ele pode fazer o contrato com o gremio

cleyton gremista roxo disse...
on

o roneldinho vai vim pro gremio por q foi o time onde ele se fez