Os verdadeiros pensamentos

Alguns dias atrás estava conversado com um grupo de pessoas que se diziam gostar de cinema. É claro que gosto é gosto, tanto a pior opinião sobre um filme é a de um crítico profissional. Um filme é um estado de espírito, uma emoção, um sentimento. As vezes é uma crítica, as vezes uma história real ou até mesmo não representando nada.



O cinema é uma arte. Não se pode comprar cinema com literatura, por exemplo. São duas coisas diferentes. São duas expressões de sentimentos. Porque ninguém compara um ler a pinta? A esculpir? É a mesma coisa. Mas não, existem as pessoas que condenam e falam que o filme acaba com a graça de um livro, pois é muito melhor imaginar as cenas, figuras, personagens do que já coloca-los prontos.
Ninguém obriga ninguém a nada. Um filme é um sonho, é o que alguém quis mostrar. Aceitar ou não, como qualquer arte, vem do espectador. Exatamente como na literatura, pintura, musica e as outras.


O problema, é claro, é a intelectualização que foi colocada. Especialmente por que se formos comparar o cinema brasileiro com o resto do mundo, em questão de técnicas, efeitos, enfim, em questão de tecnologia, não se pode nem fazer essa comparação.
Como sempre, o que não precisa de dinheiro, mas sim de capacidade e criatividade sabemos que somos geniais. Nossos roteiros estão entre os melhores do mundo. Nossas idéias, nossas histórias, nosso jeito de levar o filme. É fato que tudo isso é genial.
Mas ao invés de evoluirmos em tudo (existem os 5 pontos do bom diretor, no cinema americano, aonde um dos itens é sempre estar atento as novas tecnologias), nos diminuimos e escondemos atrás de uma máscara cult. O filme pode ser uma porcaria, mas se alguém diz que tem uma mensagem sub-entendida, escondida a 3 minutos e 45 segundos de determinados curta metragens, ó! É mestre! Isso vindo de um diretor que não sabe nem realizar uma apresentação no Power Point. E provavelmente não saiba utilizar o word.
Eu pego os exemplos de alguns curta metragens (fundamentalmente os gauchos), que não são legais, não são bons, mas são aclamados pela crítica como coisas que só uma pessoa de outro mundo faria. É uma coisa cult. Sabe porque? Porque ninguém viu e nem entendeu nada. Como a cúpula de intelectuais gauchos (que me da nojo) disse que o cara é bom, os seguidores vão atrás e o aclamam como gênio.



Gênio é Kubric. Gênio é Hitchcock. Gênio é Einstein. Gênio é Pelé.

E no meio de tanta elevação ao cult, ao sub-texto inserido nas falas do protagonista que não fala,
um gênero é esquecido. Um dos mais dificieis de se fazer. Porque é necessário antes de tudo, quebrar uma barreira pesada na sociedade. A da vergonha.
A comédia. O engraçado. O fazer rir. A tão prazerosa sensação de fazer rir.
No Brasil e especialmente aqui no Rio Grande do Sul isso foi esquecido - e pior – marginalizado. Ninguém mais quer mostrar os dentes.
Na minha opinião, o gênero fundamental. Tantos fizeramo tanto com ele. Chaplin, Moliére, dos mais antigos e para pegar as minhas referências (as mais atuais, mas isso é outro tópico), Steve Carrel, BJ Novak, Zach Braff, Broken Lizard. Pode se colocar até o Jim Carrey, Eddie Murphy, Jack Black, John Candy... Enfim, citaria nomes aqui a tarde inteira.


Mas voltando a conversa que estava tendo com esse grupo de pessoas que se diziam gostar de cinema e que igualmente informaram que a comédia na verdade era uma perda de tempo, para quando eles não tinham o que fazer, confesso, me senti ofendido.
Então perguntei a primeira e basica questão que se faz quando está se falando desse gênero: “Vocês conhecem Monty Python?”. O mundo veio abaixo, com um sonoro e inacreditável não. Para gostar ou não de comédio, é necessário que primeiro se conheça esse grupo. No mínimo que se assista “Em busca do cálice sagrado”.





Comédia non-sense, é a definição da extremidade lúdica que chegam esses filmes. O Monty Python enchia seus filmes de críticas ao alto escalão inglês, a sociedade burguesa inglesa e aos intelectuais. Criticava histórias, lendas. Tudo que um filme de outro gênero, até mesmo documentário, muitas vezes tinha medo de fazer na época. Mas fazia isso de maneira tão genial, inserido em um contexto muitas vezes estúpido, que qualquer um entendia.
Eles são a referência para qualquer um que gosta de comédia, quer trabalhar com comédia ou simplesmente gostaria de dar risada.
Alguns deles, universitários inteligentes, que se destacavam nas notas dos cursos mais dificieis da Universidade de Cambridge. Não eram algumas pessoas estúpidas que descobriram um jeito de ganhar dinheiro (leia-se aqui coisas idiotas como o Pânico, a maneira mais fácil e deprimente de se fazer humor).
É um dever como ser humano de qualquer individuo conhecer Monty Pyhton. Assistam ao Flying Circus, seriado deles. E depois continuem assistindo as séries ou os filmes de quem se declara fã incondincional desse grupo como Seinfeld, The Office (inclusive tem um posto aqui no bolha sobre ele) ou Scrubs.




A ignorância está em se diminuir. Esse grupo fechado que poda a criação do cinema no Rio Grande do Sul, que condena aos que não querem sucumbir a necessidade de ser cult. Essas pessoas que influenciam a socidade inteira com suas opiniões, não só no cinema, mas na literatura e na musica (profundamente, mas também, ainda será outro tópico). O pior é que as pessoas se deixam levar por esse pensamento pequeno. Inclusive eu, como publicitário, convivendo com outros publicitários que estão profundamente ligados a esse padrão que foi imposto pora aqui vejo as pessoas se vestindo, ouvindo, fazendo, coisas dentro de um esterótipo que não foi escolhido por eles, mas apresentado a eles como opção para se mostrar ao resto do mundo do grupo que fazem. Essas pessoas forçam mostrar uma imagem que muitas vezes não são. Mas se viram obrigadas a ser porque conseguiram fazer parte de um grupo que ignorantemente se vê rodeado por pessoas iguais e se sentem bem quanto a isso.
E tudo sempre começa dos meios que influenciam o mundo. O cinema.




Sim, eu gosto de American Pie (1 e 2), eu gosto de Super Bad, eu gosto de Beerfest. Eu gosto de Road Trip, eu gosto de Eurofest. São filmes engraçados, feitos por pessoas engraçadas e quem tem como principal referência quem? Monty Python. Os mesmos “desconhecidos”, mas que entram na lista de preferência dos principais diretores e intelectuais de todo o mundo. Ou seja, voltamos a velha e irônica hipocrisia. Se em qualquer lugar do mundo existe isso. Aqui em Porto Alege, multiplique por 45.
Fica registrado meu protesto. Alguns vão entender, outros não. Isso é uma discussão não um convencimento.
E para essas pessoas que fazem parte da mão invisivel da censura moderna, aonde as bases de quem está iniciando são cortadas ou direcionadas para um lado pequeno do cinema, fica um recado de Brian.


A cena que nos fez rir muitas tardes.

Está meio escuro, mas o que importa é o som.
O mais bala é que ele começa com "tem gente que é abusada né".

Essa é mais uma das cenas do gênio Eddie Murphy, que já foi e ainda será muitas vezes homenageado nesse blog.

Em um dia de inverno...

Charlie Tartaruga

Leitura labial: "dá nele!"


Fora Tite!

Hoje foi decretado o campeão nacional de 2008


Buenas,

O que irei falar agora aqui fica de registro para a história de como as coisas acontecem não por acaso, tudo é resultado de uma causa que por sua vez gera conseqüencias. O que tenho a dizer é bem direto e objetivo..

Hoje, dia 28 de agosto de 2008, está decretado.... O GREMIO é o Campeão do Certame Nacional de 2008.

Digo isso pois quem pôde acompanhar o GreNal, viu que não foi apenas a ilustração de dois times com objetivos diferentes, não viu apenas um empate heróico, não viu que o Grêmio tem algumas peças de reposição....

Além disso, quem acompanhou a partida, pode ver uma equipe que se entrega, uma grupo totalmente entrosado e uma torcida que consegue levar o time a grandes feitos...

eu digo isso pois nestes casos não basta analisarmos jogadores, resultados ou simplesmente uma movimentação tática.. é mais que isso.. é algo que está intrínseco, que está no bojo da alma.

O Gremio tem aquele algo a mais, tem o que muitos chamam de "liga".

Faltam 16 rodadas para o fim do brasileiro.. e eu já estou decretando..vejam bem, nao é previsão nem palpite... estou decretando..

O GREMIO é o CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2008!!!

Ae Ronaldo, APRENDE!!!!

Mapa do Brasil feito por um Gaúcho

Obras em Lisboa

Esses homens estão instalando pilares de ferro numa calçada de concreto lá em Lisboa, para impedir o estacionamento de carros em frente a um bar. No flagrante desta foto eles estão limpando e terminando o trabalho. Olhe atentamente a foto e responda à pergunta abaixo:
Quanto tempo você acha que vai levar para perceberem onde está estacionado o furgão deles?

Esse pode ser o nosso vice prefeito!

Chong Li - 70 anos de glória!


Faz cerca de 1 mês atrás que chong li já é um setentão. Isso mesmo meu caro e nobre leitor deste blog ultracultural, Chong Li, mais conhecido fora das telas como Bolo Young (jovem bolo em português) chegou a casa dos 70.

Vem dele frases de impacto como aquela onde seu antigo rival (hoje amigo do peito) Frank Dux quebra o ultimo tijolo da pilha e ele solta o verbo dizendo..

"muito bem, mas tijolo, NÃO REVIDA"

além de participar de 47 edições do Kumite, onde ele perdeu apenas duas vezes (uma para o jovem Dux e no ano seguinte para aquele lutador que se movimenta como um macaco, que se aproveitou que Chong Li não estava recuperado totalmente da derrota anterior), Chong Li patenteou sua comemoraçao chamada de "o balanço das tetinhas" e ganhou milhões com royaltes.

Porém após esses dois anos trágicos, Chong Li foi recuperar sua forma com Apollo O Doutrinador em Los Angeles, voltando ao pleno vigor de sua forma física, e conseguiu 21 campeonatos da Ko-Kuru-Kay (organizadora do Kumite) seguidos.

Nosso herói ainda conseguiu recuperar seu recorde mundial de luta mais rapida no kumitê... derrubando um espanhol especializado a lutar dançando com castanholas em apenas 2 segundos e meio.

Chong Li fez as pases com Jack (o yankee barbudo) e desde 2001 os dois são sócios de uma academia de artes marciais no interior do estado do Alabama. Ele ainda mantém uma criação de avestrus e uma plantação de milho.


Chong Li conseguiu se tornar cidadão americano em 1999. Em retribuição a este sonho realizado ele fundou a ONG "Ok, USA" que atende a filhos de imigrantes chineses.

Chong Li está cotado para ser indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2009. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto

Parabéns Chong!!

Filme dirigido e editado pela minha pessoa

Receita de Yaksoba

Na Geral


Vou registrar aqui o que eu já venho espalhando há algum tempo.
O Na Geral, que vai ao ar de segunda a sexta, das 19h às 20h, é o melhor programa do rádio gaúcho. Os caras são muito bons. Quem apresenta é o genial Eron Dal Molin (Papael), que faz um personagem mais afude que outro durante o programa. A receita FUTEBOL + HUMOR é difícil falhar, e, nesse caso, está muito bem encaixada.
Conta também com os caras que fazem parte do Toque de Bola, que passa meio dia e meia da TV Bandeirantes, só que muito mais dispostos a discutir e com mais tempo pra falar do que na TV: Ribeiro Neto, Gustavo Berton, Paulinho Pires, Wagner Martins, entre outros.
Escutem uma vez do início ao fim que eu garanto que vicia.

Jesus Phelps


Contagem regressiva... faltam 6 anos !!!!

Uma boa notícia para aqueles que pretendem ter uma aposentadoria tranqüila e duradoura...



Galvão Bueno irá se aposentar logo após a Copa de 2014. É amigo, o locutor pretende se dedicar a família depois de sua saída da TV, e quando foi questionado em entrevista para o jornal O Estado de São Paulo se entraria para a política, Galvão foi bem direto dizendo que nem sob tortura.


Haja coração!!!!

Telemarketing

Qual a real eficiência dessa ação? Muitos países do mundo evoluiram essa técnica, realizaram estudos, treinamentos, terceirizaram serviços para a India, criaram novas tecnologias. Enfim, grandes esforços para conseguir potencializar a utilização dessa ferramenta.

Sabe o que eu acho disso?

Ninguém melhor do que o mestre Seinfeld para definir.

Como seria o Michael Jackson hoje sem as plásticas...



Ou seja...

Ele seria o Nélio.. ex-jogador do Flamengo.

Profissão Reporter: Mulher Pau Pereira !!!

Pra esses reporteres abobadinhos da Rede Bobo de televisão que acha que entrevistar banqueiro na prisão ou traficante na favela é algo perigoso, aí ta o exemplo dessa reporter lá da Georgia..

A mulher tomou um tirambasso no meio da reportagem ao vivo e continuou a reportagem tranquilamente, como deve ser.. essa mulher é pau ferro, é faca na bota !!!

Serve de lição pra esses bundinhas jornalistas criados em oficinas de atores da Globo que não conseguem terminar duas frases se não tiver um ponto eletrônico.

Só Errando

Só para acabar com essa história


Nosso amigo gabriel fica colocando post difamando o grêmio, mas esquece do passado do seu time. Agora sabemos o porquê de tanta raiva, a culpa de tanta homofobia é da Cleo, digo do Cleo.

Falando em cultura

Studio Pampa

Sim, o programa é uma bosta.
Sim, as apresentadoras são ruins.
Sim, igualmente burras.
Sim, as técnicas usadas por eles são as mesmas da TV Tupi.

Mas pelo amor de deus, de onde sai tanta mulher gostosa!

Esse programa já faz parte da minha rotina antes de ir dormir.

Vale a pena, assistam.

Abaixo um vídeo que não deixa dúvidas, mas se ainda tiverem olhem os outros. É incrivel.




Eu acho que é fabricação própria da Pampa. Só pode. Daqui a pouco vão começar a vender

Você sabia que....

A inflação do Zimbábue é de 9.000.000,00% ao mês..

é .. exatamente isso.. 9 milhões por cento ao mês!!!!

ou seja...

quando você acabar de ler este post o dinheiro zibabuense vale umas 100 vezes menos do que valia no começo desta mesma leitura.

agora você deve estar se perguntando.. "que porra eu tenho a ver com isso?"

e eu lhe digo.. "nada!"

mas lembre-se.. um pouco de cultura nessa cabeça oca não faz mal... SEU IMBECIL!!!!!

Vovó Olga nunca mais.....

Radicais da Globo querem boicotar esportes olímpicos, informa Daniel Castro

Setores mais radicais da Globo já defendem que a emissora passe a ignorar esportes olímpicos, como vôlei de praia e ginástica, já que a Record tem exclusividade na transmissão da Olimpíada de Londres, em 2012, informa Daniel Castro, na Folha desta quarta-feira (27), que está nas bancas.

Fonte: Folha Online



Eiiiita!!!! A Rede Globo como sempre, apoiando o esporte brasileiro!!!
plim plim!

Springfield Map

Link para o mapa aéreo de Sipringfield:

http://adn.blam.be/springfield/

Se alguém achar a casa do Homer, me passem o endereço. Eu não achei.

Enaquanto isso, na geral do Grêmio esperando pela avalanche...

Esse é galo

Um bebê de 1 ano e 6 meses caiu do terceiro andar de um prédio em Recife e passa bem.
O MAIS INCRÍVEL É QUE O PIÁ CAIU LÁ DE CIMA E NÃO SE CAGOU! NOTEM QUE A FRALDA NÃO ESTÁ CAGADA!
A criança teve a queda amortecida porque a fralda descartável que ela estava usando ficou presa no parapeito do edifício.

Leo Kret - O Candidato do Richarlyson

Não acho meu celular.

Cheguei a virar minha casa de cabeça pra baixo, mas não acho a porra do celular.

"Nilmar diz que não fará corpo mole se for negociado"

O clicrbs ta se puxando cada vez mais em notícias que não fazem a menor diferença. É uma atrás da outra. Para tirar a temperatura das notícias, faça a notícia ao contrari, ficaria assim: "Nilmar diz que fará corpo mole se for negociado".
Ah faça-me o favor clicrbs! Se é pra encher ligüiça ao menos lancei polêmicas como o bolhanarede.

O bolhanarede deunciará as péssimas notícias do clicrbs.

Com mulher de TPM não se brinca.....

Mulher reage e mata assaltante em Porto Alegre
Outro criminoso acabou baleado e foi encaminhado ao HPS


A proprietária de uma financeira na Avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, em Porto Alegre, reagiu a um assalto contra o estabelecimento e baleou dois assaltantes por volta do meio-dia desta terça-feira.

Ela sacou uma arma e baleou a dupla enquanto os criminosos pegavam dinheiro do caixa. Um dos criminosos morreu no local. O outro ficou ferido e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro em uma Parati por outros integrantes do grupo. O homem foi preso dentro da unidade hospitalar.

A polícia isolou o local e está realizando buscas para tentar localizar os integrantes que conseguiram fugir.


fonte: zerohora.com

Rapaiz!!! Desulivre!!

A Globo já ta queimando o D'Alessandro

Aposto que será expulso nos próximos jogos.
Tem gente que esquece que futebol é esporte de homem.
"Ai, a catimba argentina!" "Ui, o toca e me voi"
Vai se fuder a Globo e as frases prontas que o Galvão lança e ela adota.

Poltrona 36

Aquela imagem perturba, e volta toda noite para atormentar o pobre homem chamado Hélio Dourado. Como pode, a dupla de zaga, que sempre foi sinônimo de grossura, força, masculinidade. Nada é mais imponente e ninguém é mais macho do que um zagueiro.... não na poltrona 36.

JORNAL DO COMÉRCIO – 30/12/2004
“No andar de baixo foi realizada uma farra, enquanto integrantes da comissão técnica, dirigentes e a maioria dos atletas tentava descansar no andar de cima.
Esse comportamento se repetiu na vinda de Pelotas, depois do jogo contra a Ponte Preta. Nessa noite, no andar de baixo, os rapazes alegres até dançaram a Éguinha Pocotó. O dr. Hélio Dourado, um gremista de história no clube, se diz chocado com o que viu: “ Vi coisas que jamais pensei que veria. Esses cavalheiros, com graves problemas de comportamento, não podem vestir a camisa do Grêmio”, disse Dourado, um dos cardeais do clube. O andar de cima do Trovão Azul possui dezenas de poltronas. A última, lá na parte traseira do ônibus é a poltrona de número 36. Não fosse se localizar praticamente em cima das rodas traseiras, a poltrona 36 seria igual as outras. Ela dispõe do mesmo conforto e até amacia os solavancos. Normalmente, os jogadores que querem descansar ficam bem distantes do fundo do ônibus. Lá, um mesmo grupo se aboleta no conforto das poltronas para jogar conversa fora. A conversa, quase sempre em tom mais alto, provoca gargalhadas homéricas. Quem quer silêncio, também não senta por lá. Pois, foi na poltrona 36, no fundo do ônibus, que um dirigente teria visto uma cena que o teria escandalizado. Pelo menos era isso que se dizia na noite da posse de Paulo Odone, na presidência do Grêmio. A bordo do Trovão Azul o time voltava de Curitiba. Um dirigente estava sentado nas poltronas localizadas na parte da frente do ônibus. Cansado, e sem conseguir conciliar o sono resolveu espichar as pernas. Ele se levanta e vai até o fundo do ônibus e vê uma cena que o deixou petrificado. Na poltrona 36, dois jogadores, desolados com a derrota ou alheios a ela, se consolavam. Escandalosamente.”
No grupo colorado, o fato é motivo de piada até hoje. Há tempos jogadores do Inter se negam a sentar na poltrona de número 36 do ônibus que leva a delegação colorado.

Aprendam com o tio Doni

Milton, O Cabeça de Ferro

Antes tarde do que nunca...

Vai dançar no Faustão rapá

Alguém ainda acredita no Brasil?





O último suspiro de 2 Big Bostalhões.

Polícia investiga morte de bebês em creche de São Paulo


?


?

...alguém mais percebeu que é uma creche de bebês de plástico?

Notícias Olímpicas Censuradas pelos Chineses

Atleta não se adapta ao fuso horário e dorme durante prova.

Japa girl adere a luta contra o câncer de mama com óculos da campanha

Bush aprova a "Dança do Créu"

Petrobras descobre mais petróleo. Dessa vez na testa de atleta olimpica.

800 vezes melhor do que a Zorra Total

Como eu queria morar em São Paulo pra votar nesse cara

New York por Walkman


Esse é anúncio criado pela agência Saatchi & Saatchi de Sydney para a Sony. Muito bala, simples e direto.

Negão do pé 47 acerta a madeira na zoreba do juiz.

Não ganhou medalha, mas fechou com chave de ouro!!!

The Office

Ontem vi o 7º episódio da 4ª temporada de The Office no canal FX (54 da NET). Sensacional.
Michael (Steve Carell, que já apareceu neste blog, mas merece mais homenagens, principalmente do nosso crítico de atores e analista de atuações Bernardo Marx), não é convidado para um acampamento e decide ir sozinho pra floresta só com uma faca e uma fita adesiva. Dwight (Rainn Wilson, excelente ator também), é quem leva Michael, que exige ficar sozinho, mas Dwigth fica observando a distancia sem que ele saiba. Só vendo pra saber como esse episódio é bom. Michael é definitivamente um dos melhores personagens já criados pra uma série de televisão. Hoje, às 21h tem The Office, mas não sei dizer qual o episódio, acredito que repita o de ontem.
http://www.fxbrasil.com.br/br/series/the-office/videos
Nesse link, cenas dessa série excelente.

Cobra

Sem tirar o palito da boca, Stallone larga frases que só Stallone pode dizer, como: "você é um cocô" e "você é a doença e eu sou a cura", entre outras.

Protásio x Francisco Ferrer

Esse guincho passou a noite tentando dar um jeito de tirar essa camionete de cima dessa mureta da Protásio Alves em frente ao Clínicas. Não é nada d+, mas é um furo de reportagem exclusivo da bolha.