Bom formador, péssimo negociador

Em tempos de férias futebolísticas o que nos resta é debater sobre as possíveis contratações e vendas das equipas.

E quando se começa a falar neste assunto, já me surge uma ponta de raiva com tamanha incompetência, ou talvez um péssimo faro para os negócios do lado gremista.

No quesito fabricar jogador, o Grêmio é top de linha, talvez só comparado com seu arqui-rival macaquístico e os bambis hexacampeões.

Sempre notei um diferencial absurdo nos profissionais oriundos das moribundas categorias de base gremista... eles não se peidavam diante do desafio europeu. Ou seja, não tinham problemas em se adaptar ao ecossistema.

Explico....

A maior crítica e preconceito dos europeus para com jogadores brasileiros é que estes não dão qualquer garantia que possam dar certo em solo primeiro mundístico. Muitos sentem faltam da mãe, do pagodinho, do feijão com farofa, dentre outras coisas. Por isso os grandes clubes europeus, ao invés de pagar uma grande bagatela a um time brasileiro, prefere pagar muito mais caro a este mesmo jogador pós um período na europa em um clube de pequeno ou médio porte.



Os argentinos não passam por isso. Talvez por serem mais instruídos, pelo clima mais semelhante ou por talvez se acharem ingleses com cara de índio, enfim. Os jogadores criados dentro do Grêmio já demonstram há longos anos que não precisam deste estágio probatório tupiniquim em terras européias, que podem ser vendidos diretamente pelo preço que realmente valem. Não serão Robinhos ou Patos que foram com nomes e não deram em nada. Lucas, Ronaldinho, Carlos Eduardo e Anderson são exemplos de jogadores que não pipocaram desde sua chegada lá.

Mas o que vemos é o contrário. Enquanto São Paulo vende zagueiros desconhecidos (Breno) o Inter vende jogadores só no marketing (leia-se Pato) por grandes e enormes quantias, vemos o Grêmio praticamente dar seus jogadores de graça. A bola da vez foi Rafael Carioca que não foi nem pela metade de um qualquer que saia de um Inter ou São Paulo.

Essa notícia me indiguina ainda mais ao ler que Anderson foi escolhido o golden boy da europa em 2008. O melhor jogador sub 21 do mundo !!! Leia aqui

Tá na hora de inflacionar este mercado. Foda-se a crise e os euros, petrodólares e escaletas.

O Helder só sai do Grêmio por no mínimo 8 milhões de euro !!!!!

1 comentários:

Gabriel disse...
on

E digo mais mestre Gugu! Quando o Douglas Costa estava sendo pretendido por Real Madrid e o diabo a 4, o Roth simplesmente não colocou o guri nem no banco, o que afastou todo mundo.
Se eu sou dirigente jamais deixaria isso acontecer, agora o guri vai ficar no Grêmio como o Diego Promessa ficou no Inter a um tempo atrás.