"Sou colorado. O que me permite total isenção para comentar as penalizações do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta (15/10) sobre os jogadores do Grêmio pelas brigas na partida contra o Botafogo.
A sanção não foi rigorosa. Foi desproporcionalmente patética. Dois dos principais jogadores do tricolor cortados do campeonato e um outro suspenso por três rodadas. Leo está fora do restante da finaleira (120 dias de suspensão), assim como o centroavante Richard Morales (oito partidas). Réver, por sua vez, está punido com três jogos.
E lembrar que Diego Souza do Palmeiras terminou absolvido por uma situação parecida.
O STJD desmontou a equipe do Grêmio, líder absoluto, o que seus adversários não conseguiram fazer até o momento em campo.
Um campeonato sério, justo de pontos corridos, volta a ser decidido no tapetão. Por que jogar? O tribunal tornou-se a verdadeira súmula do juiz. Súmula fria, política e sem a pressão do público.
O Inter sofreu o inferno em 2005. Roubaram seu Brasileirão ao anular - pasmem - 11 partidas do Campeonato Brasileiro apitadas por Edilson Pereira de Carvalho, além da arbitragem suspeita que não marcou um pênalti descarado em Tinga no duelo com o Timão. O colorado perdeu justamente a soma de pontos que lhe daria o título. E o Corinthians ganhou justamente a repescagem de pontos que o habilitava ao título.
Os gaúchos não são paranóicos por lazer. Quando tentam se recuperar, lá vem o martelo mudar as regras do jogo. São paranóicos porque realmente estão sendo perseguidos.
O que eu quero explicar com toda essa lamentação: o STJD acabou de dar o título ao Grêmio. Sim, o Grêmio será tricampeão.
Não há maior incentivo do que uma injustiça. Não há maior motivador emocional do que a injustiça. Não há um preparador físico mais exigente do que a injustiça. Não há melhor psicólogo do que a injustiça. Não há técnico mais sábio do que a injustiça. Os jurados escolheram o réu errado. A sentença vai dinamitar a torcida azul, branca e preta. Os atletas passam a correr pelos três ausentes. O Grêmio não é mais o favorito, é um favorito injustiçado, o que o torna imbatível a partir de hoje".
"STJD deu Título ao Grêmio" por Fabrício Carpinejar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ok ok...
mas eu já afirmo que o gremio é tri campeão a mais de 2 meses...
agora ficou facil falar isso..
depois do grenal ninguem falava.. apenas eu..