Comparação - Clubes Brasileiros vs. Seleções

Bom, achei legal fazer essa brincadeira de comprações, no estilo daquela das bandas (que já foi postado aqui)... agora resolvi fazer a comparação com as seleções nacionais, vejam e comentem se concordam ou discordam...


Flamengo = Nigeria (sua população é grande, falam que vai bombar, mas até agora só mostrou firula e desorganização.. além de ser um time pobre e sem estrutura)

Fluminense = Portugal (chegou uma unica vez nada vida na final, jogando em casa, e quando se tornou favorito contra um time de menor expressão acabou se borrando e perdendo a decisão, leia-se Portugal vs. Grécia euro 2004)

Botafogo = Hungria (foi bom na decada de 50, diziam que tinha um bom time e um craque, mas mesmo naquela epoca nao ganhou porcaria alguma, e continua ganhando nada até hoje)

Palmeiras = Holanda (ja ganhou torneios continentais, e uma vez por decada monta um bom time.. porem nao consegue ganhar o mundial)

Gremio = Alemanha (futebol que ninguem gosta de ver, porem eh muito efetivo e agrada seus torcedores, nao eh o time de maior quantidade de titulos, mas ta sempre chegando e os maiores facanhas do futebol foram realizados por esta equipe.. leia-se O Milagre de Berna e vitoria sobre a "laranja mecânica")

Sao Paulo = Italia (sempre chega tambem, mas as vezes perde com total apatia, mas é respeitado pelo bom futebol e um dos papa titulos tanto continental quanto mundial)

Internacional = França (apesar de no passado ter tido bons times.. foi conquistar o mundo so nos ultimos anos, mas ainda eh uma incognita se foi apenas um momento sou vira uma gerção vencedora, ganhou respeito maior nos ultimos anos)

Santos = Uruguai (foi uma escola de jogar futebol, mesmo nao vindo de uma cidade/pais muito grande, pena que vivem deste passado e de seus dois titulos mundiais até hoje)

Corinthians = Argentina (possui respeito e uma representação grande.. porem seus principais titulos foram ganhos na chamada "mao grande".. roubadinhos da silva.. um porque jogou no seu próprio país e foi uma imposição ganhar, e o outro foi com erros de arbritagem).

Vasco = Inglaterra (sempre polemico, nao ganha nada de relevante faz tempo porém sempre tem um certo "auê" em cima desta equipe.. não põe mais medo como antigamente.. porém quem sabe pode ressurgir algum dia)

Cruzeiro = Espanha (por ter bons jogadores sempre dizem que eh um dos favoritos, mas nunca ganhou nada alem de um torneio continental.. ate tem representação dentro da sua regiao, mas é só)

Atlético = México (torcida nao lhe falta, nem paixão pelo time.. o problema é que a falta de estrutura faz com que no maximo o time ganhe torneios da regiao, seu vizinho é mais rico, porem nao tem uma torcida tão fanática quanto a sua)

Sport = Camarões (vem de uma região de alguns talentos e pouca visibilidade, porem é um time que surpreende de vez em quando, e a paixao de seus torcedores é inquestionável)

Bahia = Yugoslavia (ja ganhou torneio importantes no passado, mas infelizemnte parece não existir mais)

Vitoria = Coréia (uma vez, o técnico conseguiu levar o time próximo ao título imporante.. mas ganhar, nada)

Atlético Pr -= Suécia (já chegou em final de torneios importantes, já deu trabalho para times grandes, porém ainda é uma equipe de nivel médio, que volta e meia faz bons times, e tem uma estrutura melhor que muitos grandes)

Paraná = Croacia (time mais recente, ja teve boa campanha, mas nada de assustar nenhuma grande força, além disso seu uniforme titular é único, alguns acham o maximo, mas a grande maioria acha feio pra caramba!)

Coritiba = Colombia (revela bons jogadores, e ja foi de assustar os grandes, mas caiu no fundo do poço, hoje em dia tenta arrumar a casa e resurgir.)

Nautico = Chile (seu maior acontecimento ficou marcado por um fiasco numa decisão com brigas, policia e tudo mais (eliminatorias de 89), no final nao conseguiram o que queriam, possuem altos e baixo, mas os altos são muito rapidos, e os baixos mais prolongados, porem a paixao de sua torcida é muito forte).

1 comentários:

Gabriel disse...
on

Muito bom Gugu.
Concordo com todos.