Brasileirão 2008 - Tempestade em Copo D'água !!!

Como é fácil ser jornalista ou comentarista esportivo no Brasil. Pois acho que na maior parte deles nem jornalista deviam se chamar, mas sim engenheiros.. engenheiros de obra feita. Isso mesmo, do tipo que muda de opinião e de palpite de uma semana pra outra (pra não dizer de uma hora pra outra).

Falo isso, pois só foi o Grêmio perder uma partida em casa, pra todos falarem que o Grêmio esta em decadência. Que o titulo que era certo e só se perderia por tragédia agora não é nem mais tão palpável, não colocam o time gaúcho nem mais como o franco favorito.

O curioso é que bastou uma derrot (fato tão normal em um campeonato de 38 rodadas) para que opiniões "abalizadas" dissessem que o Palmeiras é a bola da vez.

Por isso venho através deste post jogar um balde de água fria nessa gente de opinião instável.

Não vou explicar minha opinião através de achômetro ou por reportagens da Rede Globo, mas sim através de números.. isso mesmo.. vou usar a matemática pra provar que nada mudou.

Antes de começar os calculos quero deixar salientado, que muitos dizem e entoam que o Grêmio tem 2 rodadas fora de casa na sequência do campeonato. OK, é complicado. Mas estes mesmos se esquecem de olhar os jogos do Palmeiras, e olharem que o time paulista enfrenta seu conterrâneo São Paulo em jogo que provavelmente não fará os 3 pontos, em casa ainda!!!

Bom, agora vamos aos números..

o Grêmio tem 49 pontos atualmente..

6 jogos em casa >> Botafogo/Santos/Sport/Figueirense/Coritiba/Atletico-MG

agora pense comigo... convenhamos... não tem nenhum bixo papão aí.... 6 x 3, sao 18 pontos ...

49 + 18 : 67 pontos.. o corinthians em 2005 ja foi campeão com menos pontos que isso !!

ok ok.. isto não é garantia de nada


mas o Gremio ainda pega Portuguesa e Ipatinga fora.. times que pouco importa ser em casa ou não.. são jogos para ganhar tranquilamente.. então pode somar mais 6 pontos na conta do papai aí....

67 + 6 > 73 pontos !!! 73 !!! essa pontuação já é garantia sim de título..

agora alguns aqui irão retrucar.. como assim ganhar todas em casa !!! o gremio perdeu do Goias em um jogo facil...

ok.. entao suponhamos que o Gremio não ganhe uma em casa.. ficaria com 70 pontos... e precisaria somar 2 pontos em 5 jogos fora de casa que coloquei como derrota.. 5 jogos !!!

ou seja.. vamos parar de falar bobagem e cravar uma opinião definitiva.. assim como eu..

e digo mais... o Grêmio ganha do Atletico-PR no próximo final de semana e facilita toda essa minha teoria!

0 comentários: