Herbert Richers (não RicharDs!)







Uma lagrima correu no canto do seu olho com esse vídeo?
Você não é o unico. No tópico colocado anterioramente já vimos um pouco dos filmes que ele fez...mas quem era esse homem?

Esse grande homem, que marcou a juventude de muita, muita gente. Sua empresa, ao dublar os filmes para o português, tinha a capacidade unica de criar expressões que não tinham absolutamente nada a ver com o texto orginial. Ah! Mas esses jargões me acompanharam e acompanham até hoje. Sua sagaz competência e transportar piadas típicas americanas para típicas brasileiras, até mesmo trocadilhos!



Mas o que poucos sabem é que esse produtor de cinema paulista, radicado no Rio de Janeiro, teve como mestre seu grande amigo. De quem tirou todas as artimanhas e peripécias da dublagem. Essa pessoa que imluminou o caminho de Herbert Richers. Esse homem é ninguém mais ninguém menos do que WALT DISNEY. Sim! Nossa história, nosso passado, nossa infância, nossas origens! Nada teria sido a mesma coisa não fosse o pai de Mickey. Para quem é Hipócrita de falar mal, é uma má notícia...


Mas prosseguindo. Hoje, sua empresa dubla 70% dos filmes exibidos no cinema nacional (aproximadamente 150 filmes por mês!) e segue em expansão e inovação.


Herbert era quem cuidava dos textos e das atuações (intenções das vozes) no começo, por isso realmente devemos tudo a ele. Tudo. Hoje, aos 82 anos, ainda trabalha em sua empresa.


http://www.herbertrichers.com.br/


Obrigado Herbert. Você é o cara. Fica aqui nossa homenagem.

Deixem em comentários um recado para o Herbert Richers, quando tivermos bastante eu envio todos em um e-mail para ele. Ele merece nosso carinho.










2 comentários:

ridorgo disse...
on

golpe baixo do ber.
não vale pedir comentários...

sportecnologia disse...
on

na verdade não são 150 filmes por mês, e sim 150 horas de filmes por mês.
o que reduz para a média de 50 a 80 filmes mensais ;)
só para a correção, brow