Caminito Bar - essa história vai longe

Recebi do mesmo amigo que me enviou o anterior.
Ir ou não no Caminito, na minha opinião não tem nada a ver com a história, até porque é um lugar do caralho. Quem ta mentindo e quem ta falando a verdade eu não sei, isso a justiça é quem vai dizer. Mas o que aprendemos hoje amiguinhos?
Sempre ouvir os dois lados da história.

"Caros Amigos, colegas e frequentadores do Caminito.

Venho por meio deste, informar, do equivoco mencionado no e-mail que esta sendo repassando a respeito do ocorrido com o Sr. Mauro, filho do Angelo.

A saber, informo que o narrado pelo Sr. Angelo, não condiz coma veracidade dos fatos, e que como os Srs. devem saber, o direito de um, acaba quando começa o do outro, e portanto, deveriam, antes de repassar e-mails recebidos, que instigam os leitores a violência e estimulam o desprestígio de pessoas e de uma empresa (caminito) que nada tem a ver como fato do dia 20/12/2009.

Gize-se, que realmente, houve um desentendimento com o Sr. Mauro, mas se bem observados os antecedentes do Sr. de 65 anos, para com os moradores do seu condomínio, acredito que se modificaria a posição dos leitores do falacioso e-mail, e ao mínimo retratar-se-iam, reencaminhando este aos que lhes enviaram aquele.

Ocorre que, o Sr. Mauro, não é um velhinho, idoso, coitadinho, como faz parecer o e-mail repassado.

Na verdade, o Sr. Mauro, é um adulto, muito agressivo, de porte aproximado de 1,88 de altura, e por virtude de sua doença (alcoolismo), torna-se violento ao excesso, não apenas com os moradores da Cobertura, mas com diversos moradores do mesmo prédio, tanto o é, que na ata de condomínio, existem diversas ocorrências de agressão do sr. Mauro, contra outros moradores, abusando do tom de voz, de seu porte físico e de palavrões de baixo calão contra os que ali residem.

Seguindo, eu, Dr. Rodrigo Schmitt, Advogado, estava presente no dia do fato, e, por ter chegado a menos de 30 min. no local, presenciei, que havia som no apartamento, mas mesmo que estivesse em volume excessivo, o Sr. Mauro, não tinha o direito de quebrar a porta a chutes e socos, como o fez.

Da mesma forma, o apartamento do Sr. Mauro não é nem no mesmo andar do local do fato, portanto, procurou, subiu andares, para agredir os ocupantes da cobertura, invadindo a casa aos gritos e completamente surtado, vestindo apenas uma cuéca, alegando que ali funcionava um "puteiro", que as mulheres ali presentes eram prostitutas (nossas esposas), e que nós ( um advogado, um publicitário, e um empresário) eramos vagabundos e marginais, que estavamos fazendo uma "putaria com umas vadias".

Lembre-se caro leitor, que isso tudo ocorreu as 16:30 hs de um domingo, ou seja, fora do horário de silêncio, e como o volume de música não era alto, nem um dos vizinhos de andar solicitaram a redução do volume, caso realmente estivesse demasiadamente alto.

Seguindo, importante saber, que quem abriu a porta e conduziu a tentativa de conversa fui eu próprio, e como não existia possibilidade de diálogo, pois o Sr. Mauro estava completamente exaltado, e alcoolisado, tentei fechar a porta por duas vezes, e nestes momentos, ele segurava a porta e chutava, sendo que na segunda vez, ele invadiu o apartamento, me empurrando agressivamente e gritando com todos.

Observem, que ele invadiu por duas vezes o apartamento, e eu tentei acalmá-lo e deixar pra outra hora, aquela discussão, mas ele na terceira vez que tentei fechar a porta, novamente invadiu, e gritando que eramos "marginais filhos da puta", e disferindo socos em nossa direção.

Pergunto eu, o que fariam os Srs., se um adulto com porte físico bem mais avantajado que o seu invadisse sua casa e lhe desse socos e chutasse porta aos gritos insultando a sua esposa, irmão, e ao Srs próprios?

Acredito que seria a mesma reação que eu tive, sim, porque fui eu, Dr. Rodrigo Schmitt, 1,70 de altura, e 30 anos, quem revidou os socos contra o Sr. Mauro, sem qualquer tipo de instrumento, como mentirosamente alega o Sr. Angelo, e sem qualquer tipo de ajuda, fui eu, sozinho.

O Sr. Angelo parece não conhecer o pai que tem, e os que repassaram o referido e-mail indiscriminadamente em nossa cidade, citando nomes como o da proprietária do Caminito e seu noivo, que vem a ser meu irmão, como culpados ou agressores do pobre velhinho, não imaginam a gravidade que esta atitude provocaria.

E importante lembrar, que o bar, onde a proprietária e o gerente trabalham, sofreu diversas ameaças de atentado na noite do dia 13/01/2010, ligações inclusive ameaçando de morte, sendo que os mesmos nada tem a ver com o ocorrido, pois quem agrediu o homem agressor, violento e bebado que invadiu o apartamento fui eu, e sinceramente, não me arrependo, pois minutos após o fato, deu-se uma reunião de condôminos que já haviam passado pela mesma situação, sem nada terem feito, e posicionaram-se a favor de um lista de assinaturas, para que o Ministério Publico interviesse, de forma a garantir a segurana das pessoas que ali residem e são de bem, para retirar aquele morador para uma casa de cuidados especial.

Portanto caros leitores, estou enviando e-mail semelhante ao presente, a todos que aparecem na lista de enviados dos diversos e-mails ameaçadores que os proprietários receberam e do proprio restaurante, para que seja revista a posição dos donos do bar, do próprio bar, e direcionando qualquer tipo de reclamação ou procedimento a minha pessoa, pois o que fiz, foi legítimo e faria novamente, caso invadissem minha casa, e acredito que todos os leitores deste, fariam igual, evidentemente, afastando-se qualquer tipo de hipocresia ou falso moralismo ou puritanismo.

Ao final, comunico, que já estão impressos os diversos e-mails e ameaças encaminhadas aos proprietarios do restaurante, de modo a instruir os processos indenizatórios e criminais que serão movidos pela banca de advogados do restaurante, contra os responsáveis, que inconsequentemente causaram um grande abalo psicológico a todos, pois se realmente tivessem interesse de saber o que ocorreu, teriam procurado os moradores do prédio para questionar sobre o verdadeiro acontecido, sem qualquer tipo de chilique ou surto, pois esta atitude impensada, provocou danos irreparáveis ao restaurante e aos seus proprietários, pois possue conduta perfeitamente elibada junto nossa sociedade.

Assim, finalizo este contato, e peço desculpas pelo transtorno provocado pela desorientada família MURATORE, bem como q encaminhem este, aos seus contatos que receberam o primeiro, falso e mentiroso.

Abraços.

Rodrigo."

19 comentários:

Anônimo disse...
on

Nossa "Dr. Rodrigo Schmitt, Advogado" setrá que esse cara tem doutorado? não gostei nem um pouco do tom desta resposta que é de tom ameaçador "Ao final, comunico, que já estão impressos os diversos e-mails e ameaças encaminhadas aos proprietarios do restaurante, de modo a instruir os processos indenizatórios e criminais que serão movidos pela banca de advogados do restaurante, contra os responsáveis" isso para mim diz, não reclamem que vai ser pior...Mas vamos pela logica, imaginem a cena, um homem de 65, com o corpo debilitado pelo alcoolismo não conseguir ser parado por dois adultos? É de se duvidar...

Anônimo disse...
on

Um advogado, um publicitário, e um empresário...
Por isso acredito na primeira versão!

Gabriel disse...
on
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
on

Eu aconselharia o Caminito a encontrar outro advogado. Esse "doutor" Rodrigo nao consegue escrever um e-mail com meia duzia de argumentos sem assassinar a Lingua Portuguesa.

Anônimo disse...
on

Sobre a veracidade dos fatos, a lei é clara: agressão é crime quando a reação é desproporcionalmente maior que a ação; deixando de ser legítima defesa, como tenta implicar em sua réplica, caro Dr. Rodrigo Schmitt. Ainda mais se tratando de alguém mais velho e com problemas, como, inclusive, o Sr. alega.

Ainda, "Dr. Rodrigo Schmitt", o Sr. deveria tomar aulas de português.

P.S.: Por acaso o Sr. possui Doutorado?

Anônimo disse...
on

O Sr. advogado que bateu num idoso (e nao importa a altura deste, e sim que tem 65 anos)é o cara que no dia seguinte à agressão foi na polícia registrar que houve "troca de empurrões" e agora assume publicamente que bateu no velho... ESSE MENTIU PRA POLÍCIA... vai ter que se explicar... o fato que ele alega com orgulho de "ser um bêbado", torna o crime QUALIFICADO... CANA PRA ESSE DR. SCHMITT...

Anônimo disse...
on

EU NAO VOU MAIS NO CAMINITO. TENHO MEDO DE BEBER CHOPP DEMAIS E ENCONTRAR O IRMAO DO "PEDRINHO"...

Anônimo disse...
on

"...desorientada família MURATORE..."...
uma pessoa generalizar dessa forma uma família inteira incluindo pessoas que nem sequer estao envolvidas...
o que mais posso escrever???

Anônimo disse...
on

"...desorientada família MURATORE..."...

então vou escrever :
desorientado vai ficar você quando começar a receber processos indenizatórios de toda a familia Muratore, que mancada meu !!!!
tu é advogado mesmo hehehehehe

Anônimo disse...
on

ia me esquecendo , como pode um empresario envolver tantas pessoas com tres palavras !!!
desorientada família MURATORE..."...

MEU (AMIGO) , EU É QUE TE DIGO , DEVERIAS TER SONDADO ANTES A FAMILIA MURATORE E DEPOIS TER ESCRITO ESTAS TRES PALAVRAS BOMBASTICAS !!!

E VOU TE DAR MAIS UMA DICA!!
SÃO MAIS DE 40 ATE O MOMENTO ..........!!!!
AGUARDE, NOS VEREMOS NO FORUM
SAUDADES
ATE LÁ

Anônimo disse...
on

"Ao final, comunico, que já estão impressos os diversos e-mails e ameaças !!


DA MESMA FORMA , O QUE ESCREVESTE TAMBEM ESTA IMPRESSO E BEM ENCAMINHADO !!

Anônimo disse...
on

En†ão... Fica claro que a história está mal contada. De ambos lados. Quando ocorre uma merda assim (desculpem o palavrão), as pessoas perdem a razão e coisas que não devem ser faladas saem dos dois lados. Quando eu escutei a primeira vez a historia, como falava em boicote ao Caminito, achei que o rolo tinha sido lá, porém para a minha surpresa tinha ocorrido em outro local. Idepedente de quem está certo ou não, atacar o meio profissional de uma pessoa não é legal. Até por que a dona do estabelecimento não teve nada a ver com essa briga e com certeza está sendo punida. Envolver uma terceira parte não foi uma atitude legal.

Anônimo disse...
on

pois é !! nem se fala então em envolver toda uma familia que lutou muito pra chegar onde chegou ao longo de muitas e muitas decadas !!!
(muratore) familia com mais de 100 pessoas !!!!!!

Anônimo disse...
on

que papinho de "Dr." advogado. Bater em velho é muito feio! Na justiça, no máximo, vira 10 cestas básicas e olhe la. Confio na lei do Karma. A propósito, pq tentaram executar o teu irmão antes com dois tiros? Ao inves de fazer a m.erda e ficar quieto, acha que todo mundo é otário de cair em papinho de "Dr." advogado. Faça-me o favor! Minha solidariedade aos Muratore que nao tem NADA a ver com este fato.

Anônimo disse...
on

Bah, na real, essa história de "advogado, publicitário e administrador" tá com cara de playboyzinhos tiradores de onda!!! e vamos combinar: NADA JUSTIFICA VIOLÊNCIA!!! NADA!!! não tem cabimento isso!!! e o tal senhor de 65 anos até poderia estar alcolizado e tal, mas essa gurizada entre 25-30 anos que espancou ele, poderiam perfeitamente estar drogaditos, tendo em vista a atitude descabida que tiveram!!! e se alguém me der o endereço do tal prédio onde isso tudo rolou, já que eu não tenho a mínima relação nem com lado A nem B, eu até iria lá checar os fatos, pq ainda tenho fé de que a verdade prevaleça apesar do baixo escalão de advogados que andam por ai!!! Assinado Dra. XXX (p.s. eu, apesar de não ser advogada, tenho DOUTORADO!!!)

Anônimo disse...
on

FAMILIA MURATORE !!!
MUITAS DECADAS DE LUTA PARA CHEGAR ONDE CHEGOU !!!

DOU TRES DIAS PARA SE RETRATAR EM PUBLICO COM ESTA FAMILIA OU AÇÃO CONJUNTA VIRÁ!!!

LEMBRO QUE SÃO MAIS DE 100 PESSOAS NESTA FAMILIA !!

Anônimo disse...
on

pelo amor de deus. se o cara tava podre de bebado e de cueca ele nunca teria conseguido quebrar a porta, entrar no apartamento e não ser barrado por dois jovens adultos (brigoes diga-se de passagem). esse email nao tem credibilidade nenhuma pra mim. apoio total a familia muratore.

Anônimo disse...
on

História mal contada.Primeiro , nega a agressão e depois assume a agressão, fantasiando os detalhes para se proteger....

Anônimo disse...
on

voltei de viagem e agora fiquei sabendo da historia do idoso....conheço alguns desses jovens,cuidado, eles gostam de socar !