Dois botelhos com uma caixa d'agua só


Mais filmes que gostariamos que já estivessem disponiveis para o grande público. Esses ainda vão sair mais adiante, mas a bolha como sempre, coloca antes.

Dessa vez o mesmo desenho influenciou dois filmes (um direto e o outro estou tentando entender até agora qual a influência, mas o que li é que influênciou).

Pois bem. A divertida série animada AVATAR - A lenda de Aang (The legend of Aang, Nickelodeon), que trata a história de um outro mundo dividido entre as nações do Fogo, da Terra, da Água e do Vento. Na história, a nação do Fogo resolve dominar o mundo e um piazote é o unico que tem o poder de resolver a peleia - no caso Aang, um air bender.

Enfim, o desenho é legalzinho e bobinho. Uma boa diversão para momentos em que não se faz nada. No episódio final o herói até pega uma das guriazinha do filme, Katara...que se não fosse um desenho estaria entre as tops. Disputando a posição com a guria do Harry Potter, agora que cresceu....enfim.

O primeiro filme - o mais aguardado deles - é a direta história da série. Feita pelo Shymalan e denominada The Last Air Bender, vai ter o tom meio sombrio do diretor e posso apostar que a parte bobinha do desenho vai ficar só por lá mesmo. Dando esse ar até meio macabro, chegando a parecer magia negra e com cenários extremamente bem trabalhados (reza a lenda que vão ser utilizados 5 majors estúdios de produção), se preparem, que a coisa é boa. Só espero que ele não invente de colocar um daqueles finais que transforma toda a lógica do filme em uma coisa que tu te sentes meio estranho assistindo.

Pois bem, The Last Airbender




O outro tem o nome de AVATAR mesmo e é uma animação dirigida por James Cameron. Sim! O mesmo de Titanic. Sim! O mesmo que nunca mais fez nada depois de colocar Leonardo Di Caprio na ponta de um navio para as mulheres suspirarem e para os homens torcerem para ele cair.

É estranho que ele esteja fazendo isso. Mas por respeito ao cara que conseguiu fazer um filme em que ele pode ficar uns 10 anos sem trabalhar, tentarei ser o mais imparcial possível sobre o que esperar.

Apesar de não entender a relação com o desenho, o trailer mostra uma animação extremamente bem feita. Foi utilizada a mais avançada técnica de CGI, junto com atores e cenas reais. Isso, com uma história...digamos, conhecida. Mas o cara dirigiu Titanic, deve estar certo. Espero que esteja.

Com vocês teaser trailer de AVATAR (para que cheguem as próprias conclusões)

PS.: Não vou me fazer de entendido, não faço a menor idéia do que seja CGI. Ainda.

5 comentários:

Anônimo disse...
on

Na real tu não achou uma ligação entres os dois por acaso, eles realmente não tem nada a ver um com o outro, fora o nome. O AVATAR do Cameron é um projeto antigo, se não me engano de dez anos atrás, que só teve a tecnologia necessária para ser produzido agora.

B. disse...
on

Beleza, mistério desfeito. Na verdade, dois mistérios desfeitos: 1- O filme não tem nada a ver e 2-Está explicado o que James Cameron estava fazendo...

gustavo disse...
on

seila meu..

esses desenho japonês pra mim é tudo tele tubbie..

tao criando uma geração de crianças psicopatas.

outra coisa nada a ver com o assunto.. descobri que aquela série de criança, o Lazytow é da islândia.. poxa, uma terra tão diminuta apresenta mais coisas ao mundo do que toda américa latrina junta... e possui um sistema carcerário de alta qualidade.

Anônimo disse...
on

Lazy town é um sicesso com as crianças Sr. Gugu. O personagem principal é ex ginasta e cada episódio custa em torno de um milhão de dolares. Bala queria ser o spartakos e comer maça o dia inteiro. quanto avatar, nem sei nada disso

Anônimo disse...
on

O comentário de desenho japones seria muito interessante caso o post fosse sobre desenho japones. Mas o que conta é participar!