Mulher é presa por matar marido virtualmente no Japão

Fonte: Terra Sexta, 24 de outubro de 2008, 07h36


"A polícia do Japão prendeu uma mulher acusada de ter matado o seu "marido" em um mundo virtual na Internet.
Ela alega que teria ficado brava ao ser divorciada do marido virtual sem aviso em um
jogo online.
O
avatar "morto" era o alter-ego virtual de um homem de 33 anos, que chamou a polícia após descobrir que seu perfil no jogo havia sido apagado.
A suposta "assassina virtual", uma professora de piano de 43 anos, está sendo mantida em uma prisão na cidade de Sapporo, ao norte do país.
A polícia a acusa de acessar de forma fraudulenta a conta da vítima no jogo online.
Casamento virtualOs avatares da mulher e da vítima haviam se conhecido online e se casaram virtualmente em um jogo popular, chamado Maplestory.
Segundo a polícia, apesar de a mulher não ter cometido qualquer agressão física contra sua vítima no mundo real, ela deverá ser indiciada por acessar ilegalmente um computador e manipular dados.
Ela estará sujeita, se condenada, a uma pena de até cinco anos de prisão ou a uma multa de até cerca de R$ 12 mil.
O Maplestory é um jogo fabricado na Coréia do Sul que ganhou muita popularidade em diversos países do Oriente.
O principal objetivo do jogo é derrotar monstros, mas ele também pode servir para outras atividades sociais, como relacionamentos e até casamentos virtuais entre os avatares."


Isso já está ficando ridiculo.

Interessante é a parte que diz que o objetivo de jogos é completar missões, matar monstros, casar e criar uma família. Coisas cotidinas.

Foi-se o tempo em que meu unico medo era que meu pai entrasse na sala de computador enquanto eu procurava pornografia (e naquela época nem vídeo, era só foto) na internet discada. Quarenta minutos para cada foto.

0 comentários: