Futebol não é assim que faz

Convicção: substantivo feminino, no qual significa: certeza adquirida por fatos ou razões; persuasão íntima, convencimento.

Bom, pelo que tenho visto do Grêmio, desde o começo da gestão Odone essa palavra anda, as vezes, muito falada e pouco praticada. Os erros se sucedem um atrás do outro, uma verdadeira comédia pastelão ao estilo italiano, onde parente é serpente. Ao mandar embora Renato, Odone achava que as coisas iram andar do seu jeito, pois Renato era metido, se sentia em casa, tinha apoio dos torcedores. Os dirigentes tinham medo dele, ele poderia atear fogo no circo, dar um golpe e virar presidente hehehe. Bom esse foi deve ter pensado Odone. Ai veio a revolta, despedida sofrida, mal entendida, revoltosa e mal engolida pela torcida. O descarrego foi em Odone e Vicente, que surpreendentemente permaneceu no caso, como se não fosse parte daquilo, estilo assoviando para o céu para parecer desatento: - Eu não fiz isso, esse mostro é carga do passado. Pois bem, cuca não serve, Roth torcida não gosta, fulano também não. Lembraram de um gordinho, aplicado, profissional, que treinou a base do grêmio e estava auxiliar de Falcão. Opa se está no coirmão vamos tirar. Vem Julinho, vêm com ele os elogios (justificáveis e justos) de Odone, Vicente, Falcão, Carpegiani e mais todo mundo que ele trabalhou. Meu pai disse: - estamos na segundona. E eu pensei:- Não, o cara é bom, conhece os guris da base, só espero que o vestiário não engula. Bom, acho que o vestiário o engoliu, a falta de apoio internamente (falando de jogadores), a displicência ou decadência técnica de alguns, junto com ansiedade, falta de sorte e tudo que cerca um time numa má fase, aconteceu. Foram 6 jogos (3 empates, 2 derrotas e 1 vitória) em um mês de trabalho. É pouco, muito pouco pra alguém arrumar algo que não andava bem. O vestiário do grêmio, acho eu, não engoliu a saída do Renato e ai que é o ponto, um mês com Julinho é muito pouco, se a Convicção era ele. E todo esse circo de um mês foi para trazer novamente Celso Roth, pois tem a simpatia dos dirigentes e ojeriza por parte da torcida. Só espero que a Convicção de Odone e Pelaipe, continue na de resultados pois se um mês Roth não arrumar, que vá para a rua. Lembre-se:

Convicção: substantivo feminino, no qual significa: certeza adquirida por fatos ou razões; persuasão íntima, convencimento.

2 comentários:

Gabriel disse...
on

boa portinho, me polpou de fazer uma montagem.
que saudades que eu estava das entrevistas do professor juarez!!!!!

marcos disse...
on

igual ao Tiririca: "pior não fica";

Gabriel, daqui algumas rodadas vocês vão querer ele também...