Lupicínio era gênio!

Bom, vou postar aqui uma raridade, e um dos vídeos mais legais que já vi no youtube.

Ele não é engraçado, não tem nada de impacto e é até meio longo, mas é um vídeo que mostra a genialidade deste compositor gaúcho e gremista.

Lá pelos anos de antigamente, a televisão brasileira não era tão modernosa, mas mesmo sem dinheiro, tecnologia e até sem as cores ainda ela tinha bons programas.

Um destes programas de auditório do tal Flávio Cavalcante tinha um quadro de muito bom gosto chamado "Isso deu Samba". O quadro era o seguinte, eram convidados sempre 2 grandes compositores da música brasileira, que lá ficavam sabendo o tema do samba que eles teriam cerca de meia hora pra criar.

Não é mole, criar melodia e letra em meia hora sobre um assunto qualquer.

Até que um dia foi o mestre Lupicínio ao programa participar do quadro.

O assunto da vez era o Alcides, um magrelo meio mangola, que pelas imagens em preto e branco não da pra ver, mas acho que era até albino, mas enfim, ele dizia ser o garanhão da mulherada.

Daí em primeiro lugar foi cantado o samba do compositor Adelino Moreira. Os sambas eram cantados por interpretes jovens não famosos. Enfim, sambinha bacaninha, legalzinho, para quem fez em poucos minutos.

Até que surge Lupicínio para cantar o samba criado. Outro momento marcante acontece. Aí é a estréia na televisão do cantor negão Emílio Santiago. Este teve a honra de estreiar na TV cantando um samba feito em poucos minutos mas com qualidade superior a de muito compositor moderno que em 30 anos não consegue fazer algo de mesma estirpe.

Vale a pena conferir. Principalmente tu portinho que sei que é chegado na boa música boêmia do passado.

1 comentários:

Anônimo disse...
on

Muito bom, melhor da semana. Lupi era foda mesmo e o emilio um baita cantor das antigas. Que saudades dessa epoca hehehehheheheh