A mais perfeita harmonia na sétima arte.

Dez entre dez pessoas que se acham cinéfilos metidos a intelectuais bichonas de calças curtas encravadas no rêgo diriam para você que filmes dublados são uma merda. Diriam que são uma porcaria sem tamanho pois tira toda a magia do som original. Até porque para estes tipos de energuminos da inteligencia cult é pré requisito para tudo o perfeito domínio da lígua anglo-saxã.

Mal sabem estes putos que a real magia do cinema se encontra na tranposição dos diálogos para nossa língua pátria, nosso portugues brasileiro cheio de malemolência.

E a maior prova disso, dessa harmonia perfeita, dessa sinergia entre a imagem original com a falta de sincronia com a fala alterada, transforma um filme ótimo em uma verdadeira obra prima do cinema estilo Domingo Maior/Corujão.

Selvagens da Noite, de 1979. Uma das melhores dublagens em uma das melhores cenas da história do cinema. "Guerreiros, venham me pegar.."

1 comentários:

B. disse...
on

Genial. Também não poderia deixar de ser destacado a resposta da pergunta do lider dos Guerreiros. Numa mistura de homosexualimos com deboche, ele responde "É claaaro".