C'était un rendez-vous

Nosso amigo Gabriel já deve ter traduzido o titulo deste post.

C'était un rendez-vous significa nada mais nada menos do que "Era um encontro", na língua francesa.

Bom, esse foi o título de um dos curta-metragens das antigas que com o passar do tempo viraram cults. O bagulho foi gravado em 1976. E atualmente tornou-se muito mais famoso pelo video clipe da banda Snow Patrol com a música Open Your Eyes.

Enfim. Apesar de tudo isso o filméco é tri. Pois até hoje ninguém tem muita certeza de como ele foi filmado por seu diretor Claude Lelouch.

As maiores suspeitas recaem sobre ele e um Mercedez Benz. Mas devido ao barulho e a audácia do piloto, muitos afirmam que o carro era um Formula 1 Ferrari e o condutor era um piloto da escuderia daquela época. Durante a primeira exibição do filme o diretor foi preso em seguida por botar em risco a vida dos pedestres, devido sua direção perigosa.

Buenas, o tri é que mostra uma Paris dos anos 70, época das bucetas cabeludas, no horário do amanhacer. Nos seus 8 minutos de duraçao, a corrida começa sob a baixa luz da madrugada no túnel Périphérique e acaba nas escadas da Igreja de Sacre Coeur, sob o crepúsculo do amanhecer. (frase poética essa hein!)

Ta aí pra quem quiser conferir.

1 comentários:

B. disse...
on

Se não fosse pela ofensa mal interpretada aos pseudo-intelectuais, fanfarrões sabedores de todo e qualquer assunto relacionado a novidades e expressões artísticas, eu diria: que bela bosta.