Resposta de Wianey

A postagem no bolhanarede sobre o rabo preso de Wianey Carlet com o Tite repercurtiu grandiosamente. A postagem passou por comunidades do inter, tite e do próprio Wianey. Pois bem, nossa matéria chegou até os olhos do acusado, que deu uma resposta direta, mas nada convincente. Li apenas o primeiro comentário dos vários que a resposta teve, mas foi suficiente.

Resposta do Wianey

"Contam-se às centenas os e-mails que tenho recebido de colorados cobrando pressão sobre Tite e lembrando que critiquei, muitas vezes, Muricy Ramalho e Abel Braga. Entendem que Tite é culpado por tudo o que não está dando certo.

Não tenho o hábito de conversar com treinadores e com Tite não é diferente. Não sei a cor do seu automóvel, onde mora e se usa tênis. Não tenho relações de amizade com Tite, assim como não tinha com os seus antecessores. Portanto, não tenho razão alguma para não criticá-lo. Tampouco o farei apenas porque me pedem que o faça. Tenho critérios adquiridos em mais de 30 anos de trabalho. Aprendi a separar o que é responsabilidade do treinador ou de outrem. No caso de Tite, tem errado nas substituições e aí terminam as suas culpas.

ANTECESSORES — Muricy Ramalho treinou o Inter por um largo período. Seus títulos não ultrapassaram o Mampituba. Só ganhou Campeonatos Gaúchos. Dizem que ele armou a base do time que ganharia a Libertadores e o Mundial Interclubes. Conversa. Quem montou aquela base foi quem contratou os jogadores que se tornariam os maiores vencedores da história colorada: Fernando Carvalho. Abel Braga foi o treinador mais vencedor do Inter e, também, o maior perdedor. Fracassou em todas as competições realizadas em 2007. Quando deixou o Beira-Rio, o Inter era 13º colocado no Brasileirão, não ganhava há quatro jogos e acabara de ser eliminado na Copa do Brasil. Este foi o Inter herdado por Tite.

MUDANÇAS — No período de Tite, deixaram o Inter Fernandão, Sidney, Iarley e Renan. Chegaram sete reforços: D´Alessandro (ainda buscando sua melhor forma física), Daniel Carvalho (ainda fora de forma), Gustavo Nery (uma aposta temerária), Rosinei (fora de forma), Bolívar (para disputar posição) e Luiz Carlos (jogador de grupo) e Álvaro (Estreou sábado).

JANELA E LESÕES — Além de titulares importantes que se lesionaram, Tite teve que enfrentar os efeitos da "janela de agosto". Guiñazu, vários jogos, produziu muito menos do que poderia por estar perturbado com a possibilidade de jogar nos Emirados Árabes. Alex ainda não se recuperou das tonteiras produzidas pela janela. Nilmar também esteve no foco de negociações durantes várias semanas.

CRISE TÉCNICA — Juntem-se aos que saíram e aos que chegaram, aqueles que entraram em má fase técnica. Edinho é o principal. Magrão está cada vez mais lento. Welington Monteiro voltou fora de forma e comprometeu na lateral-direita. Hoje, Edinho (principal liderança de vestiário após as saídas de Iarley e Fernandão), Magrão e Welington Monteiro encarnam os jogadores que gostariam de ver Tite em uma frigideira, fritando como uma carpa.

SUBSTITUIÇÕES — Tite é responsável, sim, pelas substituições equivocadas que têm feito nos jogos. Desconheço os motivos que explicariam trocas tão surpreendentemente erradas. Não é dele. Tite parece perturbado diante de tantos problemas. Mas, não deve responder por culpas que não são suas.

CARGA PESADA — Qualquer pessoa conseguiria relacionar vários jogadores que não têm as mínimas condições para jogar no Inter. Estes, entretanto, não se lesionam e nem se perturbam com qualquer janela, em qualquer tempo."

Comentário do leitor Gustavo Rodrigues.

"Wianey, caro amigo. Te enganas com tuas declarações. Se tudo que relatastes neste post estivesse acontecendo com Abel ou Muricy estarias destrinchando os ossos dos dois infelizes. Assuma tuas preferências. Não tem mal nenhum. Gostas mais do Tite e pronto!Seja por que ele é educado, boa praça ou até por que gostas do jeito que ele monta os times que comanda... Mas , convenhamos, chamar o Abel de ter sido técnico mais perdedor... Convenhamos, Wianey... Foste deveras exagerado, não achas?"

Parabéns Gustavo.
Wianey... que feio isso heim.

Blog do Wuaney: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=217&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt

0 comentários: