Bom, aposto que você já deve ter visto na teve que ta rolando um embroglio entre a Georgia e a Russia. E não ta entendendo patavinas alguma né? Até hoje não ta sabendo quem é o bom e quem é o mal?
É por isso que o blog Bolha Na Rede resolveu inovar mais uma vez... a partir de agora iremos dar explicações simples sobre tudo que envolve essas punhetas geopolíticas através do mundo. Tudo em uma linguagem que você não canse no segundo parágrafo, quando aparece aquela frase.. "de acordo com o porta-voz do governo...", pois é isso tudo é chato e iremos dar uma sinopse bem resumida de tudo que envolve assuntos do momento, pra quando você encontrar aquela gostosinha metida a pseudo-intelectual só porque usa um óculos de aro grosso pra fazer leitura, deixar ela se pingando com todo o seu conhecimento sobre o mundo.
Bom, vamos ao assunto em voga...
O caso da Georgia e da Russia é o seguinte. Em primeiro lugar temos que deixar claro que Georgia não é a porra de um estado americano, é apenas uma das porcarias de nações que surgiu pós a disseminação da mãe soviética. Lá nessa Georgia tem uma região diferente, de lingua e tudo diferente, são uns bostalhão diferente, pra resumir... enfim... eles querem se separar por se achar exlcuidos e diferentes, daí a Georgia pra mostrar que não tá de acordo resolveu passar o rodo lá, tocando umas bombinhas na chinelagem la da tal de Odisséia do Sul, ou algo do gênero.
Enfim, como essa tal de Oritréia ou odisséia paga um pau federal pra Russia, os russos se acharam na responsa de fazer uma de guarda-costa dos zé ninguém lá. Claro que nada é de graça, os cara ficam numa região pau pereira, que rola muita vantagem pra quem possui essa terra cagada lá.
Enfim, a guerra fria está de volta. Ainda bem, assim o mundo vai ter disputas mais emocionantes. E filmes mais afudês !!!
Até a próxima resenha geopolítica!!
Georgia vs. Russia
12 agosto 2008
Postado por
gustavo.L
às
02:05
|
Marcadores:
conflito,
explicação,
geopolitica,
georgia,
guerra,
punhetas,
russia,
simples
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário