Lucro F. C.

Corinthians é o mais que provável campeão Brasileiro.
Um time que há anos é favorecido por arbitragens e cartolas.
Mas a coisa vai piorar ainda mais, porque a Globo vai pagar para Corinthians e Flamengo mais do que o dobro da verba que paga para times como os nossos, Grêmio e Inter.
Com o tempo, isso vai fazer muita diferença.
Brigar contra esses times já era difícil devido à arbitragem, a tendência é que teremos aqui no Brasil o que temos na Espanha: um monopólio de títulos como Real e Barcelona.
Infelizmente o futebol não é mais movido a paixão e merecimento, e sim a dinheiro.
Nós, trouxas, continuaremos torcendo apaixonadamente, como falsos cegos.
Fazer o que...

3 comentários:

Anônimo disse...
on

E tem mais... tá ganhando 400 milhões só da prefeitura de SP pra construir o seu estádio, acho que mais uns 60 milhões do estado e provavelmente ainda ganhe do governo federal..
E no terreno da obra, é a Petrobrás quem terá que arcar com os custos da retirada dos dutos que lá existem..

Sérgio M. P. Fontana disse...
on

Já desisti de levar a sério o futebol, que há muito tempo deixou de ser um esporte do povo para se tornar uma engrenagem movida a muito dinheiro e corrupção. Acredito: que muitos resultados de jogos e campeonatos (não só aquele de 2005) são arranjados; que os jogadores brasileiros já iniciam a carreira pensando em transferência para a Europa, imaginando jogar por lá uns dois anos e depois voltar para o Brasil (para fazer de conta que ainda jogam) ganhando verdadeiras fortunas; que 99,9% dos técnicos de futebol são, na verdade, meros aventureiros, cuja competência se equivale à de qualquer torcedor comum.

Gabriel disse...
on

Sim, fora as transmisões, porque além da verba da TV, ganha, maiscom patrocínio e "recrutamento" de torcedores com o grande número de jogos ao vivo. Fora todo aquele favorecimento em arbitragens e da CBF que a gente já conhce.