O Louco Ouvido do POrtinho

Vou começar uma daquelas sessões que começam e talvez acabem nelas mesmas no Blog. Dicas musicais de coisas que acho, escuto, descubro e claro, baixo da web.


A dica Ouvido Limpo recém chegada e atracada no portinho da música é a banda Sueca, sim Sueca, Graveyard.

Rockão, com o ao maiúsculo, pesado quando necessário, leve quando precisa e psicodélico sem ser muito vijandão. Uns vão dizer parece isso, parece aquilo, lembra o Led, riff chupados dos anos 70, mas o que hoje em dia não é datado e misturado pra ficar atual. E pior que lembra muito o Led e as pandas de rock e hard rock dos anos 70, mais ai que está o mérito, é bem feito sem ser chato o que hoje em dia é o desafio do quebra cabeça das referências eternas do passado.
Gostei, recomendo, da pra escutar o disco inteiro se notar e isso é um bom sinal.



Decepção da semana: Disco novo do Marcelo Camelo. A mesma formula do outro, sem novidade, ele é bom compositor, gosto do trabalho dos Los Hermanos, mas o camelo anda meio sem água para beber, um som preguiçoso, esse até um pouco mais agitado mas ainda muito cansativo de ouvir inteiro. Ouça antes de dormir. O que decepciona é a expectativa do cara surpreender, mas ainda não foi dessa vez.

0 comentários: