JOGO DOS 7 ERROS - GREMIO

No meu retorno a bolha vou fazer um diagnóstico de porque a porra do time do Grêmio não funciona. Serão 7 motivos para essa decadência do clube. Vamos a elas:

1) CONSELHO DELIBERATIVO, UMA PANELA DE FILHOS DA PUTA.
O Grêmio continua sendo um time de uma elite filho da puta Porto Alegrense. Parece aquelas Maçonarias de velhos putos que ficam contando lorota e fazendo viadagem uma vez por semana a noite. Só entra amiguinhos imbecis (e tem que ser riquinho) e os herdeiros playboys dessas familias filhas da puta da "elite" portoalegrense. Ficam se fazendo de que estão ao lado do torcedor, mas sempre no dia de votar para se criar uma eleição de conselho mais popular eles fogem. Por isso familias de velhacos que não sabem porra nenhuma de bola se eternizam na bosta de conselho.

2) PRESIDENTE BOSTALHÃO
Como já se não bastasse um conselho puto, temos um presidente que é um pobre coitado de um abobado da punheta. Desde o dia que ele se lançou à presidencia do clube já se sabia que ele não ia de lugar nenhum até porra nenhuma. Presidente não decide nada sozinho, mas quando toda uma estrutura de elenco olha pro chefe da obra toda e vê um cagão que não manja nada de futebol, daí a coisa ta entregue.
Quem manda no Grêmio ainda é as bostas do Cacalo e do Koff. Eles podem até ter sido vencedores, mas não podem por causa disso ficar brincando de manda e desmanda por trás dos panos. Não dar as caras tira a responsabilidade desses dois, que acabam tentando um modelo de clube ultrapassado que não tem mais espaço. Cacalo então, só fala, mas na hora da bomba, some.

3) PAGA PAUS DE KOFF
Temos que lembrar que quem escolheu essa direção foi o torcedor. E escolheu porque são tudo um bando de paga pau do Koff. O Koff pode ate ter sido um bom dirigente e tal, mas isso não faz com que ele possa mandar o torcedor votar em quem ele acha. Se ele mandar todo mundo comer bosta, a torcida ia comer bosta cantando o mundial ganho há duzentos anos atras.


Essas 3 primeiras são erros estruturais. Nesses 3 erros podemos anexar amebas como Meira, Obino, Guerreiro...Assim como foi a familia Zacchia no Beira-Rio nos anos 80 e 90.

Agora vamos aos problemas pontuais do time que perdura por muitos anos:

4) LATERAIS , LA-TE-RAIS PORRA !!!!!!!
A burrice da diretoria do gremio começa por algo básico, ao menos na minha cabeça que acho que entendo um pouco de bola (um oceano comparado a gota de sabedoria desses filhos da puta da direção). O Gremio tenta sempre fazer aquele futebolzinho mixuruca pelo meio-campo, jogando de costas, querendo dar a bunda pros zagueiros adversarios. Tudo isso porque fazem quatrocentos anos que o Gremio nao valoriza as laterais. Pra voces terem uma ideia, a ultima vez que o Gremio teve uma lateral de qualidade (vejam bem, so uma, nao as duas) foi em 2007 e o time tinha esquema de jogo e chegou a final da libertadores. Em 95 tinhamos laterais, em 2001 tinhamos laterais, em 83 tinhamos laterais. Mas eram laterais, nao eram zagueiros improvisados e nao eram apenas laterais que nao comprometem. Eram laterais, que sabiam dominar a bola, sabiam driblar e principalmente, sabiam CRUZAR!! Cruzar porra !!!!!! TIme sem laterais faz esse jogo de meios campos de bundinha pra tras no meio campo.

5) VOLANTES MANGOLAS.
Ja notaram que o Gremio até tem volantes razoavelmente bons, com porte fisico bom. Porem são magrelos, e muito mangolas. W. Magrao é mangola, Maylson é muito mangola. Adilson até não é tão mangola, mas nao sabe passar. Falta um cara que joga pelo prato de comida. Falta um cara que use bigode e ponha medo no adversário. Um volante que tá poco se fudendo de levar um drible, mas que vai nas canela do adversário. O Gremio é um time de volantes e não de mangolas na volância. Tá na hora de acabar essa mentalidade dos mangolas.

6) JOGADORES COM ESTILO DE CÚZÃO FRACASSADOS
Jonas escuta musica sertaneja e faz dancinha que toca no Domingo Legal do SBT. Só isso já mostra que esse cara nunca vai ser grandes coisa. Esse é um exemplo de jogador que pode até ser bom, razoavel, porém não vai ganhar porra nenhuma na vida. Talvez na Portuguesa de Desportos, mas não no Gremio.

7) INSISTENCIA EM BOSTAS DA BASE.
Não precisa ser muito esperto pra ver que jogadores como Roberson, Bergson são bons pra jogar no Caxias ou no Juventude. No Gremio eles ja demonstraram varias vezes que nao tem condicoes. Então vende, empresta, dá essas porra. Não perde tempo.

2 comentários:

Gabriel disse...
on

ÔÔÔÔôôÔÔÔÔôÔÔ O GUGU VOLTOOOOOOOO O GUGU VOLTOOOOO!!

Anônimo disse...
on

Até que enfim hein ô Professor