Foda-se o Inter. Foda-se o Flamengo. Foda-se a torcida.

Bom, já tirei sarro o suficiente essa semana sobre a situação bizarra que se encontra nosso campeonato nacional. Os colorados torcendo para o Grêmio ser épico no Maraca, e os gremistas apenas querendo uma derrota sem esforço para os cariocas.

Como falei, já tirei o sarro suficiente, agora irei falar o que realmente acho deste imbroglio todo.

Em primeiro lugar, quero dizer que não quero que o Grêmio jogue para perder, pelo contrário, quero que meta uma sacola, um sarrafo neste timinho carioca idolatrado pela Rede Globo.

Daí agora vários devem estar perguntando: "Mas como? Prefere que o Inter seja campeão?"
Minha resposta é NÃO! Definitivamente não!
Minha resposta é simplesmente que o Grêmio cumpra seu papel de carrasco e faça valer o Marcanazo 2009.

Essa porra de ficar se importando com o rival é coisa de time que não tem alegrias próprias, que goza com o pau dos outros, coisa de torcida que não tem ambição.
Realmente, os colorados fizeram isso quase que diaramente nos últimos 30 anos. Mas fizeram porque viram seu espirito de pequenês de um time reconhecidamente inferior tomar conta de sua alma. Sem condições de bater de frente, torciam para que alguém pudesse combater seu rival notadamente superior.

Nasci e cresci nos anos 80 e nos anos 90. Tive uma infância e juventude na qual vi meu time chegar no mínimo a umas 3 finais por ano (finais importantes, não recopas ou copas surubas). Quando existia alguma discussão futebolistica com algum colorado, me restava não dar bola, tamanha era minha indiferença e desproporcionalidade de argumentos. Não criei um sentimento de ódio pelo time vermelho e sua torcida, mas sim pena, e no fundo uma vontade de ter um rival a nossa altura. Eles de tanto gozarem com o pau alheio, acabaram apredendo a bater uma punhetinha e chegaram ao orgasmo algumas vezes nos últimos anos.

Então eu pergunto: Por que agora, nessa altura do campeonato eu vou fazer o mesmo papel dos colorados na década passada?? Pra esconder a estrondosa incompetência de uma direcao de bananas?

Não! Prefiro continuar com minha indiferença, ou melhor, prefiro continuar com minha dignidade e calar mais uma vez um maracanã lotado, pra quem sabe daqui a 30 anos, quando se lembrarem daquele titulo colorado (ou não) vir juntamente que só foi possível por causa de um espírito superior que teve que interferir no resultado final.




PS: O Santo André tá vivo ainda, e o Inter é o rei de sofrer o crime nos jogos fáceis em casa.

5 comentários:

B. disse...
on

Foda-se o inter, eu quero que o gremio entre com o time infantil e perca de doze a zero. Cala a boca gugu.

Gabriel disse...
on

O meo,
O Grêmio perderia igual para o Flamengo mesmo jogando a valer.
E não é por causa desse jogo que o Inter não vai ser campeão, é porque ratiou o campeonato inteiro, que estava estupidamente fácil.
Mas beleza, a vaga na Libertadores já é uma ótima.

ridorgo disse...
on

eu concordo com o gugu, mas concordo com o ber tbm... o gabriel que se foda...

B. disse...
on

Cala a boca gabriel, todo mundo sabe que tu ta puto da cara que o gremio vai entregar, nao adianta vir com essa atitude "consciente" e falso moralista...e de quebra, gugu pela primeira vez na vida tu me decepcionou...Capitao to contigo, o gabriel que se foda..

Gabriel disse...
on

Cara, vocÊs tomaram 2 a 0 do Santo André... fora de casa o Grêmio é o Ibis e tu vai querer me dizer que se vcs quisessem ganhariam do Flamengo...
A para