Tcheco e +10

Não vou querer dar uma de advogado de ninguém a essa altura do campeonato, mas vejo que cada dia que passa existe uma geração de críticos que mal aprenderam a limpar suas bundas direito falarem de fulano ou beltrano com grande propriedade.

Isto mesmo, estou falando das criticas ao capitão Tcheco.

As fortes declarações de Tcheco a imprensa nesta quinta feira demonstram uma certa indiganção e desapontamento do nosso capitão com as opiniões levantadas sobre sua capacidade técnica. Alguns acreditam que suas críticas estavam diretamente apontadas para a idolatria da torcida para com os argentinos. Pois a relevância para com eles é enorme, como se possuissem uma ampla gordura a ser queimada antes de dessecarem impropérios a estes jogadores estrangeiros.



Concordo que Tcheco jogou terrívelmente contra o Avaí.
Concordo que deva haver criticas a atuação dele.
Mas devem ser criticas pontuais, ao jogo.

Tcheco fez excelentes partidas contra Corinthians e Inter, mas bastou ele jogar mal para 3 anos de serviços (bem prestados) fossem colocados em cheque.
Já ouvi absurdos de que a falta de titulos dos ultimos anos é culpa do Tcheco.

Enfim, não vou entrar nos méritos dos motivos dessas exarcebadas críticas. Mas o mesmo Tcheco que muitos querem longe, é o mesmo que teve que voltar pra consertar o time ano passado já que nem o habilidoso Roger Flores não conseguiu fazer e teve que se mandar.

Ok, agora apareceram os argumentos "inteligentes" de que Tcheco não aparece nas horas decisivas:
- Tcheco amarelou na final da libertadores. (quem jogou bem naquela final?)
- Tcheco nao foi decisivo contra o cruzeiro. (foi ele que perdeu os gols? alex mineiro e maxi lopez erraram por culpa do tcheco?)
- Foi mal contra o Avai. (foi mesmo, mas avai é jogo decisivo?)

Não ouço críticas sobre a destempero de Herrera (claro, argentino brabo é guerreiro, mesmo que nao faça gol), ou ao Réver (falta imbecil perto da área é coisa de time copeiro, tem que bater mesmo).

Estas são ironias idiotas, mas é o pensamento de uma geração de torcedores infantis que tem saudades de uma época que não viveram e juram de pé junto que viram o Dinho quebrar a perna de 37 jogadores e o Danrlei defender 4 penaltis em menos de 5 minutos.

Tcheco esteve com o Grêmio em uma final e uma semifinal de libertadores. O Corinthians em 100 anos de existencia sequer chegou a uma semifinal do torneio continental. Tenho certeza que a maioria das equipes sonham em ter um jogador inteligente e que dita o ritmo do jogo como temos com a camisa 10.

Criticas ao desempenho de Tcheco são sempre justas, até porque somos torcedores e não telespectadores. Criticas ao profissionalismo e capacidade são injustas e improcedentes. Ninguem se sustenta por 4 anos como titular e capitão de uma equipe como o Grêmio sem ter qualidade.

Tudo isso não passa de uma grande incoerência, pois se Tcheco mal é sinonimo de derrota. Então a dependência deste jogador se mostra fundalmental.

Se o tempo de Tcheco já passou, já passou o tempo destes torcedores de youtube que sonham com um novo vídeo de batalhas do aflitos toda quarta-feira.

5 comentários:

Gabriel disse...
on

Tcheco capitão nunca será campeão.

B. disse...
on

Isso é uma das coisas que mais me decepcionam nessa geração do Grêmio: nosso simbolo é o Tcheco. O time é uma merda, mas idolatrar um jogador como ele? Pra quem lembra de Renato, Emerson, Jardel, até Danrlei Marreca...o problema dele é ter um "L" gigante estampado na testa. Não tem sangue de campeão. Se falar bonito ganhasse jogo o time do senado era campeão do mundo. É muito fácil sair falando que quando é problema é com ele e bla, bla, bla. Não é o capitão do time? Então não chora. E se quiser continuar chorando, vai pro Botafogo.

Mauro K. disse...
on

Como alguem vai dar importancia para um comentario q ofende até um dos nossos maiores idolos???
Como esse comentario do B...
Ou é colorado... ou vive d PES...

B. disse...
on

Viu, isso que me preocupa...um de nossos maiores idolos...e o "L" continua crescendo. Diz aí os titulos que esse idolo nos deu?

ridorgo disse...
on

Acho que o cara tava falando do Danrlei, meu...