Rumo ao Poema no Onibus 2010

Bah, uma das coisas mais afudês e doidas que tem em Porto Alegre é o lance do "Poema no Ônibus" da Carris que já tem há uns 15 anos.


Muito tri, e não por dar chances para talentos desconhecidos e nem por levar cultura as classes desfavorecidas, mas sim pelo nível de chapadeira dos jovens endiabrados poetas portoalegrenses.

No meio daquele expreme-expreme dos ônibus superlotados da capital, vejo na face das domésticas uma certa resignação ou um ar de desistência diante de frases tão pomposas e de dificil semântica. Contudo, mal sabem estas donas do lar da familia brasileira, que o problema não esta no despreparo intelectual que sofreram ocasionadas por suas origens humildes, mas sim no grau de doidera que magrelos bisseuxais da osvaldo aranha e sapatonas de meia idade do menino deus (é como eu esteriotipo esse pessoal) tentam transfomar letras em algo de ultra sabedoria. É o mesmo do que eu tentar fazer uma letra de canção com frases desgovernadas e sem nexo parecerem um hino da movimento cult intelecutal.

Enfim.. diante dessa lorota toda que eu escrevi resolvi inaugurar na bolha novas poesias para vermos adesivadas nas janelas dos latão em 2010. Vamos ver se a bolha consegue colocar um pouco de cultura e diversão na cabeça da classe trabalhadora e do proletariado deste nosso Brasil varonil.
Agora que surjam as obras de arte !!

1 comentários:

sergio disse...
on

^ninguém comentou?
acho que todo mundo se ligou que tu não entende nada de poesia mesmo. he he he