Chong Li - 70 anos de glória!


Faz cerca de 1 mês atrás que chong li já é um setentão. Isso mesmo meu caro e nobre leitor deste blog ultracultural, Chong Li, mais conhecido fora das telas como Bolo Young (jovem bolo em português) chegou a casa dos 70.

Vem dele frases de impacto como aquela onde seu antigo rival (hoje amigo do peito) Frank Dux quebra o ultimo tijolo da pilha e ele solta o verbo dizendo..

"muito bem, mas tijolo, NÃO REVIDA"

além de participar de 47 edições do Kumite, onde ele perdeu apenas duas vezes (uma para o jovem Dux e no ano seguinte para aquele lutador que se movimenta como um macaco, que se aproveitou que Chong Li não estava recuperado totalmente da derrota anterior), Chong Li patenteou sua comemoraçao chamada de "o balanço das tetinhas" e ganhou milhões com royaltes.

Porém após esses dois anos trágicos, Chong Li foi recuperar sua forma com Apollo O Doutrinador em Los Angeles, voltando ao pleno vigor de sua forma física, e conseguiu 21 campeonatos da Ko-Kuru-Kay (organizadora do Kumite) seguidos.

Nosso herói ainda conseguiu recuperar seu recorde mundial de luta mais rapida no kumitê... derrubando um espanhol especializado a lutar dançando com castanholas em apenas 2 segundos e meio.

Chong Li fez as pases com Jack (o yankee barbudo) e desde 2001 os dois são sócios de uma academia de artes marciais no interior do estado do Alabama. Ele ainda mantém uma criação de avestrus e uma plantação de milho.


Chong Li conseguiu se tornar cidadão americano em 1999. Em retribuição a este sonho realizado ele fundou a ONG "Ok, USA" que atende a filhos de imigrantes chineses.

Chong Li está cotado para ser indicado para o Prêmio Nobel da Paz de 2009. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto

Parabéns Chong!!

1 comentários:

vog008 disse...
on

muito bom o texto naum conhecia muito sobre essa jovem senhor parabens