Matadores de ideias

A vida faz ladrão

Más notícias para nosso correspondente na Escócia

O turista Christopher Aitchison diz ter fotografado um fantasma nas ruínas do Castelo Tantallon, na Escócia, de acordo com reportagem da rede de TV americana CNN.
Segundo ele, não havia nada no lugar quando ele fotografou a misteriosa imagem. Aitchison também nega que tenha adulterado a foto. O "fantasma" parece estar usando uma roupa medieval.
"Eu não tinha conhecimento de ninguém ou nada presente em minha foto. Só reparei na anomalia quando cheguei em casa", disse Aitchison. "Eu não notei qualquer velhinha vestindo roupas medievais andando pelas escadas", acrescentou.
Nosso correspondente cagalhão deve estar de malas prontas para voltar.

Tropa de Elite a moda Japonesa

Zagueirinho fujão decide falar

Aprenda francês com Didi Mocó

Bebum sempre se vira

A erva e os gatos

Essa é a Nepeta cataria, a famosa erva dos gatos.


Audi Q5

Ele acha que ta bombando no bambolê

Enquanto isso na espera do telemarketing

Esse é galo

Previsões super antecipadas da Copa Libertadores (Oitavas de Final)

Boca jrs. x Indepediente de Medellin
Libertad x LDU
Gremio x Deportivo Tachira
Sao Paulo x San Lorenzo
Cruzeiro x Everton
Nacional (URU) x Universidad do Chile
Sport x River Plate
Chivas x Estudiantes




Ta aí.. daqui uns 40 dias conferiremos se nao vai ser isso...

Toot-tone, o melhor invento dos últimos tempos

High's Cu Musical

Ataque do rock na arte

Esse é Denny Dent, um cara que era mendigão e começou a ficar conhecido pela suas obras e forma de pintar. Acho que é da década de 90. No final do video um comercial da Pepsi com ele para woodstock 94.

Humor rico x Humor pobre

Aproveitando a recente crítica do Gustavson sobre o humor atual não ter a inteligência de outros tempos, reforço dizendo que o humor atual (leia-se roteiristas) também não tem cultura. Sou repetitivo, mas exalto aqui mais uma vez a genialidade de Roberto Bolaños, o qual infelizmente nos deixará esse ano (profecia sensacional súbita), que escreveu vários episódios do Chapolin em cima de temas que enriqueceram minha cultura na minha infância, contando a história de uma forma muito atrativa para uma criança. Hoje temos o BBZ (Big Brother Zorra) para enriquecer nossa cultura aos sábados...
Alguns dos muitos episódios que ensinam e fazem rir:

Guilherme Tell

Leonardo Da Vinci

Don Quixote

Julieu e Romieta

Fecho com genialidade em cima de genialidade:

Tem louco para tudo

Ônibus novo, velhas manias

Essa história de lembrar sempre da poltrona 36 já era, o inter tem tanto medo que chegou a tirar a o número das poltronas, mas na real o que se revela é que a velha mania continua. Veja o carinho entre os companheiros de vestiario. É ou não é um clube unido. Antes de pensar em poltrona 36 o inter teria que tirar todas as poltronas e fazer um abraço coletivo no novo onibus, capeão de tudo até do amor coletivo.



Exclusivo!

O Grêmio lançou seu novo ônibus, o Pricila 1, e o bolhanarede conseguiu imagens em primeira mão da prte interna do bus, mais especificamente da poltrona 36.

dormiu no ponto

Humor se aprende na escola

Hoje em dia eu noto que o humor no Brasil anda meio que forçando a barra.

Este humor que sempre teve como caracteristica principal o bordão fanfarrão, onde todos os quadros tem um ou dois bordões que ficam guardados na mente dos espectadores. Isso é batata, foi vital para a sobrevivência desse humor de certa maneira ingênuo e bacaninha.

Porém chegamos ao limite. Roteiristas de programas de humor conseguiram se nivelar aos de filmes pornô da brasileirinhas na criatividade das histórias, dos dialogos e das piadas. O Zorra Total é a mais pura prova disso. Um progama que faz rir apenas os menores de 8 e os maiores de 80... nesse intermédio não há quem ache graça.

Nessa medida, quem se sobressai na comédia no cenário nacional é quem foge desse bojo do humor brasileiro, quem utiliza caracteristicas além fronteiras dentro do territorio nacional. Por isso vemos crescer o número de artistas de Stand Up, ou um programa de origem argentina como CQC, enfim. O humor clássico brasileiro foi estuprado e assasinado pela falta de uma caracteristica básica.... a simplicidade.

E isso não quer dizer que nosso humor foi engolido por um estilo diferente e mais bem sucedido. Negativo. Nosso estilo de comédia era muito bom, mesmo sendo dessa maneira ingênua e talvez ultrapassada para alguns, mas realmente era muito bom.

Ser simples e bem sucedido não é criar quadros de 5 minutos com personagens idiotas e fanfarrões que exageram nas expressões e no volume da voz. Ser simples é criar um programa onde você cria um espaço para diferentes piadas em um ambiente unico e dentro de um mesmo conceito, com interatividade. O maior exemplo disso... a Escolinha do Professor Raimundo.

Por isso, resolvi fazer esse post. E fazer uma homenagem a dois gênios do humor.. um já se foi.. e o outro esta enjaulado pela dona Globo.

Rolando Lero, personagem de Rogério Cardoso, era um daqueles cômicos que fazia o povo cair na gargalhada apenas com sua expressão de quem não conseguia segurar o riso e fazia do humor uma coisa natural e totalmente simples.

NA NATUREZA SELVAGEM

2 bolhas para o filme, 5 bolhas para a mensagem

Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless (Emile Hirsch) abre mão de tudo o que tem e de sua carreira promissora. O jovem doa todas as suas economias - cerca de US$ 24 mil - para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher depara-se com uma série de personagens que irão mudar sua vida para sempre.

A mais perfeita harmonia na sétima arte.

Dez entre dez pessoas que se acham cinéfilos metidos a intelectuais bichonas de calças curtas encravadas no rêgo diriam para você que filmes dublados são uma merda. Diriam que são uma porcaria sem tamanho pois tira toda a magia do som original. Até porque para estes tipos de energuminos da inteligencia cult é pré requisito para tudo o perfeito domínio da lígua anglo-saxã.

Mal sabem estes putos que a real magia do cinema se encontra na tranposição dos diálogos para nossa língua pátria, nosso portugues brasileiro cheio de malemolência.

E a maior prova disso, dessa harmonia perfeita, dessa sinergia entre a imagem original com a falta de sincronia com a fala alterada, transforma um filme ótimo em uma verdadeira obra prima do cinema estilo Domingo Maior/Corujão.

Selvagens da Noite, de 1979. Uma das melhores dublagens em uma das melhores cenas da história do cinema. "Guerreiros, venham me pegar.."