Ronaldo ou Buçunda?

Tchê, esse Ronaldo ta uma piada. Olha o tamanho do papo da criança e a cara de comedor de bolacha.
Bem coisa do Corinthians essa contratação

Fred ou Deivid no Grêmio em 2009

O Bolha na Rede sai na frente e se antecipa ao que pode ser a notícia mais bombástica do futebol gaúcho neste final/início de temporada. Fred ou Devid, um dos dois, estará vestindo o manto tricolor na próxima temporada.

Ainda não se sabe qual dos dois, nem se será em dezembro ou no começo do ano.









O que podemos adiantar é que existe uma forte intenção, e boa vontade de ambos os lados, em trazer um desses matadores para a libertadores 2009. Minhas fontes garantiram que o negócio já está maduro e pode se concretizar.

Resta a você, caro e nobre leitor do Bolha na Rede, fazer sua escolha e torcer.

Mas não resta dúvida que qualquer uma das duas opções é melhor que Marcel e Morales juntos.

O filme da malandragem...

Ta aí um trecho do curta "Onde a Coruja Dorme" homenagem ao nosso grande mestre e malandro Bezerra da Silva. O velho rei da malemolência vai onde a coruja dorme. Dos morros cariocas e da Baixada Fluminense vem uma das produções musicais mais interessantes do Brasil: canções feitas por trabalhadores, compositores anônimos garimpados por Bezerra.


Êta Brasilzão !!!

Quando achamos que o Brasil ta crescendo, se tornando um país mais competitivo e respeitado lá fora, quando começamos a crer que estamos no caminho certo para sermos tratados de iguais para iguais com países da elite...

quando acreditamos nisso tudo...


... me aparece o album com o novo single do Coldplay chamado Lost e me põe o mapa do centro-oeste brasileiro para retratar o local onde judas perdeu as botas...


Na Geral

Meu e-mail que foi lido ontem no Na Geral.
Eles gostaram tanto que falaram uma meia hora sobre o e-mail.
Pra entender teria que estar escutando o programa, mas aí vai:
"Fora o Ribeiro, ta todo mundo querendo ressucitar mortos nesse programa.
O Ronaldo ta em forma... em forma de Cristiano Silva, o Gaúcho só bate falta no Milan porque não consegue correr.
Agora querem ressucitar o Denilson , que deveria estar fazendo malabarismo em um circo e não jogando futebol.
Rigênio, apesar de gremista, tu tem meu apoio.
Abraços a todos.
Gabriel Michels"

O apresentador pronunciou "Mitchels", mas tudo bem.

Bom formador, péssimo negociador

Em tempos de férias futebolísticas o que nos resta é debater sobre as possíveis contratações e vendas das equipas.

E quando se começa a falar neste assunto, já me surge uma ponta de raiva com tamanha incompetência, ou talvez um péssimo faro para os negócios do lado gremista.

No quesito fabricar jogador, o Grêmio é top de linha, talvez só comparado com seu arqui-rival macaquístico e os bambis hexacampeões.

Sempre notei um diferencial absurdo nos profissionais oriundos das moribundas categorias de base gremista... eles não se peidavam diante do desafio europeu. Ou seja, não tinham problemas em se adaptar ao ecossistema.

Explico....

A maior crítica e preconceito dos europeus para com jogadores brasileiros é que estes não dão qualquer garantia que possam dar certo em solo primeiro mundístico. Muitos sentem faltam da mãe, do pagodinho, do feijão com farofa, dentre outras coisas. Por isso os grandes clubes europeus, ao invés de pagar uma grande bagatela a um time brasileiro, prefere pagar muito mais caro a este mesmo jogador pós um período na europa em um clube de pequeno ou médio porte.



Os argentinos não passam por isso. Talvez por serem mais instruídos, pelo clima mais semelhante ou por talvez se acharem ingleses com cara de índio, enfim. Os jogadores criados dentro do Grêmio já demonstram há longos anos que não precisam deste estágio probatório tupiniquim em terras européias, que podem ser vendidos diretamente pelo preço que realmente valem. Não serão Robinhos ou Patos que foram com nomes e não deram em nada. Lucas, Ronaldinho, Carlos Eduardo e Anderson são exemplos de jogadores que não pipocaram desde sua chegada lá.

Mas o que vemos é o contrário. Enquanto São Paulo vende zagueiros desconhecidos (Breno) o Inter vende jogadores só no marketing (leia-se Pato) por grandes e enormes quantias, vemos o Grêmio praticamente dar seus jogadores de graça. A bola da vez foi Rafael Carioca que não foi nem pela metade de um qualquer que saia de um Inter ou São Paulo.

Essa notícia me indiguina ainda mais ao ler que Anderson foi escolhido o golden boy da europa em 2008. O melhor jogador sub 21 do mundo !!! Leia aqui

Tá na hora de inflacionar este mercado. Foda-se a crise e os euros, petrodólares e escaletas.

O Helder só sai do Grêmio por no mínimo 8 milhões de euro !!!!!

Já o Grêmio vai de

EDNO



e RUY

Morte misteriosa de Marcelo Silva

Quem mandou viajar na da Branca de "Por Amor".
Até parece que não viu o que ela tentou fazer com a Helena e o Atilho.

Prêmio Pipoca

Lucas Barros - deve desembarcar

COMUNICADO REEBOK


A Reebok do Brasil S/A avisa a todos os seus consumidores que as próximas camisas do Sport Club Internacional não sairão mais de fábrica com estrelas ou coroas estampadas nem bordadas.

A partir de agora, o consumidor receberá, junto com a camiseta, um pacote contendo diversas estrelas e coroas autocolantes - de vários tamanhos e colorações - a fim de que o próprio consumidor possa atualizar as conquistas conforme elas vão acontecendo, naturalmente.

Tal providência é tomada em virtude de a produção desta empresa não conseguir acompanhar o ritmo de conquistas coloradas.

Att.
Reebok do Brasil S/A

A calma do rapaz

Só pra fugir um pouco do futebol

Eu vou!

Frase da Semana

"Pra ganhar a Sul-Americana, é preciso ter dois anos meia-boca: um pra se classificar, outro pra se dedicar".

Boa Simon

Genial o final do discurso do Simon chamando indiretamente o Diego Tardelli do Flamengo de ator.

Charlinho: o garoto guerrido

Camisetas comemorativas de fim de ano

Nova camiseta para finais

Após a final contra o Boca e morrer na praia no Brasileirão, Tcheco acaba de lançar a nova camiseta do tricolor gaúcho para finais de campeonatos.
Penharol?? Não, não... Amarelol!

Aqui não tem mais nada pra nós

Homenagem

Uma homenagem aos meus amigos gremistas deste blog, incluindo Gugu "O Profeta". Não sintam vergonha em deixar uma lágrima cair enquanto enscutam esta música nessa triste segunda-feira.

I don't like you mommy