Brasileirão 2008 - O concorrente é o São Paulo...

Já fazem uns 2 meses que começou um troca troca de rival Gremista ao título brasileiro deste ano.

Antes era o Flamengo , depois passou a ser o Cruzeiro, até semana passada era o Palmeiras e agora alguns malucos e ignorantes do futebol querem aplicar o Botafogo como o time do momento e que pode ameaçar o campeonato gremista.

Mas eu venho aqui pra alertar e afirmar aos nobres e sábios leitores deste blog que o candidato real a fazer frente ao Grêmio nesta reta final de Campeonato Brasileiro é o São Paulo.



Primeiramente, quero deixar claro que continuo com a minha opinião de que o Grêmio já é o campeão deste certame, mas eu diria que se fosse para indicar alguem que terá seu nome envolvido em uma (im)possível concorrência ao tricolor gaúcho, seria o tricolor paulista.

O São Paulo pega nesta próxima rodada a equipe do Flamengo em sua casa. Como eu sou da teoria que time organizado, em casa, acaba amassando times/escolas de samba desorganizados, diria que vem uma goleada do time paulista para cima do carioca.

Logo após uma ida a Recife onde acredito que um empate é o placar que será anotado na partida, o São Paulo volta a enfrentar outro concorrente direto, o Cruzeiro. Que também acredito que apertará o cheiroso no Morumbi. Ou seja. Contra dois times que tambem concorrem a vaga de postulante ao titulo, o São Paulo embolsará 6 pontos, somados a 1 no recife.

Enquanto na proxima rodada, ou Palmeiras ou Cruzeiro irão se matar, ou se abraçar e afundar juntos. O São Paulo fará 3 pontos passando o Flamengo e o Botafogo. Quando ganhar do Cruzeiro já estará numa vice-liderança ou terceiro lugar.

Depois disso terá um clássico contra o Palmeiras, onde entrará mais motivado e com um time mais estabilizado que a equipe do Luxa. Daí pra frente serão em sua maioria resultados positivos.
Resta lembrar que Cruzeiro e Palmeiras jogam com o Grêmio ainda, o que é de se considerar um jogo de empate ou até derrota. Talvez ganhem, mas o jogo é aberto.

Por isso deixo aqui meu palpite para o vice-campeonato... São Paulo Futebol Clube.

0 comentários: