Lendas Urbanas - Gaitas e Abortos

Pra quem é de Porto Alegre, ou apenas viveu nesta cidade por alguns meses, já deve ter se deparado com esta tradicional placa em algum poste de alguma rua da cidade.
Conserto de Gaitas. Hmm.. Normal, em na capital de um estado onde a gaita faz parte da música tradicionalista, consertar este instrumento deve ter um mercado interessante e auto-sustentável. Contudo sempre circulou entre as pessoas da capital que esta oficina de conserto do instrumento era apenas uma fachada para uma clinica de aborto.

Eu nunca fui muito crente nesta teoria conspiratória contra o velho artesão consertador de gaitas, coitado, uma propaganda negativa dessa poderia botar seu negócio de família em risco. Os ensinamentos de seu pai que veio de Bagé com o intuito de consertar gaitas de aristocratas na capital gaúcha era botado na corda bamba por causa de algum moleque travesso que resolveu inventar uma teoria infudada.

Todavia, após muitos comentários de gente que passou por alguma situação que foi ao encontro do empreendimento da Rua Tapuias 135, e que confirmaram a versão conspiratória, me fizeram acreditar neste açougue de gente. Realmente, o velho artesão não é consertador de gaita, e sim consertador de merdas praticados por irresponsáveis que na encapusaram o "guri" e por jovens meretrizes que resolveram agasalhar a salsicha alheia.

Segundo relatos de fontes fidedignas, ao entrar em contato com o telefone do anúncio, quem irá lhe atender será um senhor com a alcunha de "o açougueiro", e que através de um jogo de palavras de duplo sentido lhe fara a proposta para a operação cirúrgica.

Sabe-se lá qual as condições em que são feitas esse intervenção cirúrgica, acredito que o "açougue" deve ter instrumentos para o "corte da carne". Mas uma coisa é certa. Com certeza esta clinica do Gaiteiro Consertador mantém a mais de 20 anos o Top of Mind de seu segmento de mercado.

Solta a gaita gaiteiro!!!!!

1 comentários:

Anônimo disse...
on

Eu, minha esposa e um amigo estivemos na casa desse senhor. Ele realmente consertava gaitas. Nelmar Borges, um músico daqui de Porto Alegre, gravou um CD, onde tem uma trilha que se chama "Tapuias, 135".
A história dos abortos, creio, não passa de imaginação.

Luiz Jesus